161 anos de tradição: carreata abre festejos em Pilõezinhos

Motoristas são abençoados

Uma grande carreata saindo da Vila Padre Cícero com destino ao centro de Pilõezinhos abre nesta terça-feira (10) os festejos de São Sebastião 2017.

Conforme os últimos anos, a carreata é animada pelos taxistas, mototaxistas e particulares que se juntam para trazer a imagem do Santo Mártir, depois de ter percorrido todas as comunidades rurais de Pilõezinhos.

Ao passar pela Praça Central os carros e motos são abençoados pelo vigário local e seguem com destino ao pátio da Matriz a fim de participarem da celebração da Santa Missa, que será presidida pelo padre Germano Alves da Paróquia de Mari.

A programação religiosa foi aberta dia 26 de dezembro com a peregrinação da imagem de São Sebastião pelas comunidades. No último domingo (08) realizou-se a IV Cavalgada. Nesta terça-feira (10) acontece a carreata e, de 11 a 20 deste mês, missas, novenas, quermesse, girândolas e leilão movimentarão os 161 anos de tradição.

No dia 20 um grande show religioso com Celione David e os Filhos de Davi marcará o encerramento da tradicional Festa de São Sebastião.

Rafael San

COMPARTILHAR