Adriano Galdino (PSB)
Adriano Galdino (PSB)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), anunciou a construção de um novo prédio do legislativo estadual, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, a partir de janeiro de 2016. A obra está está estimada em R$ 60 milhões e deve ser executada a partir de uma parceria público-privada, no mesmo terreno em que o Governo do Estado pretende construir o novo Centro Administrativo.

Adriano Galdino explicou, nesta quinta-feira (21), que o novo prédio da ALPB deve desafogar os trabalhos que são realizados na atual sede sem causar prejuízos para a sociedade, pois alguns setores da Casa de Epitácio Pessoa serão transferidos para a nova estrutura e outros mantidos na Praça dos Três Poderes, no centro da Capital. “O Plenário Antônio Mariz, por exemplo, será um dos espaços que devem ser transferidos para a nova estrutura da ALPB”, adiantou o presidente Adriano Galdino, destacando que a atual estrutura do plenário não tem mais condições de abrigar os trabalhos do legislativo paraibano. “A área reservada à imprensa mesmo não comporta mais o número de profissionais do estado que acompanham as sessões”, justificou o gestor.

Adriano Galdino disse que o imóvel deve ser construído a partir de uma parceria público-privada no mesmo terreno em que o Governo do Estado pretende instalar o novo Centro Administrativo e que o processo de negociação para a execução do projeto da nova estrutura da Assembleia Legislativa já está em andamento.

ClickPB