RobinhoA negociação de Robinho com o Santos ganhou mais um capítulo na noite da última terça-feira. Marisa Alija Ramos, representante do jogador, assegura que não existe preferência por este ou aquele clube e que o camisa 7 vai estudar o que for melhor para sua carreira. A advogada desmente uma suposta conversa por whatsapp que se espalhou na internet, em que Robinho diz a um amigo que acertará com o Flamengo nesta quinta.

“É montagem, não existe isso”, garante, afirmando ainda que espera o presidente Modesto Roma Jr. regressar de viagem para reunir-se com o mandatário santista. Ainda que negue acerto com o time carioca, ela admite que existam propostas do exterior.

Mesmo que fique no Peixe, Robinho se ausentará por até sete partidas do Campeonato Brasileiro em função da Copa América. Por isso, Marcelo Fernandes já pensa como suprir a ausência de sua principal estrela. Rafael Longuine e Marquinhos Gabriel aparecem como principais candidatos. Gabriel corre por fora e o acerto com Neto Berola, que já foi liberado pelo Atlético-MG para fechar o negócio por empréstimo , também pode dar ao técnico do alvinegro praiano mais uma opção.

“Isso vai ser estudado, porque o Robinho também faz essa função (de meia). Às vezes, fica mais por dentro do que pela beira. Com certeza, quando acontecer, vamos pensar mediante ao adversário e escalar o Santos”, comenta o treinador, evitando cravar um único substituto.

Gazeta Esportiva