Após rigorosa análise Tribunal aprova contas de Ricardo Marcelo

Ricardo Marcelo

Fazia tempo que as contas de 2012 da Assembleia Legislativa, da gestão do deputado Ricardo Marcelo, dormitava no Tribunal de Contas do Estado.

Finalmente, com cinco anos de atraso, saiu o julgamento hoje. As contas foram aprovadas. O relator foi o conselheiro Marcos Costa.

A defesa foi feita pelo advogado Marco Villar, do Escritório Marco Villar Advogados Associados.

“A aprovação das contas é resultado de um trabalho de acompanhamento constante, que é iniciado com orientações sobre a forma correta de utilizar o recurso público, passando pela apresentação de todos os elementos solicitados pela auditoria e chegando aos questionamentos apresentados pelo relator e que carecem de explicações e fornecimento de novos documentos em alguns casos”, explicou o advogado.

“É obrigação do gestor ter contas aprovadas, mas é muito bom ter o atestado de uma Corte de Contas de que fizemos um trabalho sério, que primou pelo respeito do dinheiro público e a legalidade dos seus atos. Lutamos por um poder independente e fizemos do parlamento a Casa do Povo paraibano. Realizamos campanhas educativas, demos voz a quem não tinha e primamos pela transparência dos nossos atos”, disse Ricardo Marcelo.

Rafael San com Heron Cid

COMPARTILHAR