Aquaman foi um verdadeiro sucesso, quebrando diversos recordes de bilheterias e consagrando o herói interpretado por Jason Momoa como um dos mais aclamados e importantes da atualidade, com isso, é óbvio que a Warner Bros. não demoraria muito tempo para confirmar uma sequência do longa. Embora isso já tivesse sido confirmado anteriormente, uma data de lançamento ainda não havia sido confirmada, até agora.

De acordo com uma informação do Deadline, Aquaman 2 chegará aos cinemas (norte-americanos) em 16 de dezembro de 2022, o que resulta em um intervalo de quatro anos entre o primeiro e o segundo filme.

Anteriormente, havia sido revelado que David Leslie Johnson-McGoldrick irá assumir o roteiro do longa, com James Wan e Peter Safran atuando como produtores. Até o momento, não foi confirmado se Wan irá retornar ao cargo de diretor, porém com a confirmação da data de estreia, o nome do diretor da sequência deve ser divulgado em breve.
Além do segundo filme do rei de Atlântida, a Warner já trabalha também em um filme derivado que será focado nas Criaturas do Fosso, os animais que foram apresentados no primeiro filme do Aquaman. James Wan também atuará como produtor do filme derivado.

Da Redação/Com Legião dos Heróis