O Atlético-PB não entrou em campo neste domingo (14), mas a torcida do Trovão Azul fez a festa após a vitória do Botafogo-PB sobre o Nacional de Patos, no Estádio Almeidão, pela semifinal do Campeonato Paraibano. Isso porque o time de Cajazeiras aguardava a definição do segundo finalista do estadual para saber se ficaria com a segunda vaga da Paraíba na Série D de 2020. E ficou.

Após empatar em 1 a 1 nos jogos de ida e volta da semifinal e ser eliminado, nos pênaltis, pelo Campinense, que garantiu a primeira vaga à final e também à quarta divisão nacional do ano que vem, os atleticanos ficaram na terceira colocação geral do Paraibano, mas ainda podiam ser ultrapassados pelo Naça.

Assim, o Trovão Azul, pode-se dizer, passou a torcer pelo Belo na outra semifinal. É que, caso o time de João Pessoa avançasse à final, o Atlético-PB manteria essa terceira colocação e se classificaria para a Série D de 2020. Mas, caso o Canário do Sertão avançasse, seria o time de Patos a comemorar a classificação para a competição nacional. No fim das contas, com a eliminação do Naça, o time de Cajazeiras terminou mesmo o estadual na terceira colocação com 24 pontos, enquanto o Canário ficou em quarto, com 15.

Vale lembrar que os dois representantes da Paraíba na Série D de 2020 são os dois melhores colocados do Campeonato Paraibano, excetuando-se o Botafogo-PB, que já disputa a Série C.

Assim que o apito final soou no Estádio Almeidão, confirmando o Botafogo-PB como adversário da Raposa na final do Campeonato Paraibano, o Atlético-PB divulgou em suas redes sociais uma imagem em que comemorava a classificação à edição do ano que vem da Série D.

A equipe profissional do Atlético-PB não tem mais compromissos neste ano, mas terá calendário cheio em 2020, com as disputas do Campeonato Paraibano e da quarta divisão nacional.

ManchetePB, com GE/PB