PILÕEZINHOS (PB) – O domingo de carnaval (11/02) em Pilõezinhos foi marcado pelo barulho dos blocos populares que circularam nas ruas da cidade, movimento que vem se repetindo a cada ano.

Mas, foi na zona rural que dois fatos marcaram negativamente este domingo. O primeiro, foi o falecimento de Maria das Graças (65 anos), esposa de Neguinho Chapéu de Couro, bastante conhecido no Sítio Alívio. Ela estava em casa e passou mal sendo levada para o Hospital Regional de Guarabira, na sequência foi encaminhada para João Pessoa, mas ao chegar na cidade de Mari não resistiu e veio a óbito. O sepultamento acontece nesta segunda (12/02), às 14h em Pilões.

Já no Sítio João da Silva, por volta das 19h, a Polícia Militar registrou uma lesão corporal. Um irmão tentou tirar a vida do outro irmão com uma faca peixeira, tendo atingido um golpe no braço esquerdo e outro nas imediações do peito. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Guarabira e não corre risco de morte. A Polícia não divulgou os nomes dos envolvidos na ocorrência.

De modo geral, o silêncio predomina nas paisagens serranas de Pilõezinhos que contempla uma população dividida nas seguintes categorias: os que ficaram em casa para descansar, os foram para o retiro em Guarabira, os que improvisam sua própria folia e os que foram para Baía da Traição ou outros lugares. 

Espera-se que o restante do carnaval seja tranquilo.

Rafael San – ManchetePB 

COMPARTILHAR