Em Dona Inês jovens fazem campanha de respeito nas Eleições

14495418_10205661615618816_7496018273870292954_nUm grupo de jovens resolveu fazer uma campanha nas redes sociais buscando sensibilizar as pessoas para se respeitarem nessas eleições.

O internauta Anderson Silva postou no seu Facebook no último domingo (25) uma postagem onde expôs o desejo de preservar as amizades e o respeito nesse período de campanha.

Um candidato a Vereador, um filho de um vereador, outro de um dos candidatos a Prefeito na Cidade, além de outros jovens, estiveram juntos pousando para fotos, numa demonstração de respeito à escolha política de cada um. A foto mostra jovens de vermelho e de azul, cores que representam os dois partidos políticos que disputam as eleições na Cidade; PMDB e PSD.

Veja parte da postagem

“Estamos vendo desde o inicio das eleições o facebook se transformar num RING, um verdadeiro show de ironias, indiretas, brigas, intrigas, xingamentos e muitas outras coisas!

Não podemos ser coniventes com certas atitudes, precisamos defender nossas opiniões sem ferir o nosso amigo, devemos expor nossas opiniões, mas se colocando no lugar do outro! Façamos um exame de consciência se isso vale a pena! 🙁

Será que brigar e dividir, tem mais força do que a união?

Dia 2 de outubro está chegando, e independente de quem ganhe, nós como cidadãos, devemos nos abraçar por uma causa que é muito maior que nossos desejos pessoais, que é o bem comum.”

Veja a íntegra da postagem:

Candidata a prefeita de Solânea morre vítima de câncer

rosaMorreu na manhã desta segunda-feira (26), aos 47 anos, a candidata a prefeita de Solânea pelo PSOL, Rosângela Vital, mais conhecida como Rosa Vital.

A candidata estava internada no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, onde lutava contra um câncer de mama.

Rosa tinha como vice na chapa Sedru Cavalcanti.

TSE fará balanço das supostas fraudes no sistema de doações eleitorais

O presidente do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, acredita que em até duas semanas será possível ter um balanço das fraudes no sistema de doações eleitorais por pessoas físicas para candidatos e partidos políticos.

O TSE divulgou que cerca de 16 mil inscritos no bolsa família doaram quase R$ 16 milhões para as eleições municipais. Os suspeitos representam zero vírgula zero três por cento do total de beneficiários.

Os dados foram coletados a partir do cruzamento entre o cadastro único de programas sociais do governo federal e o sistema de prestação de contas do TSE.

Do total doado pelos beneficiários do Bolsa Família cerca de R$ 11 milhões correspondem a doações estimadas, ou seja, feita em forma de prestação de serviço e não em dinheiro. A maior doação identificada, de uma pessoa que recebe o beneficio, foi de 67 mil reais.

Para Gilmar Mendes essas doações podem indicar fraudes no sistema e são uma experiência que vai ajudar a escolher o sistema de financiamento eleitoral.

Além das doações de beneficiários do Bolsa-família também foram localizadas doações realizadas com os CPFs de 108 pessoas mortas.

A doação de empresas para as campanhas eleitorais foi declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, o STF,  em setembro do ano passado.

Na decisão, foi estabelecido que apenas pessoas físicas poderiam contribuir com campanhas eleitorais, até o limite de 10% do rendimento. Gilmar Mendes foi voto vencido na decisão.

Da Rádio Agência Nacional

Rádio Integração realiza debate nesta sexta (23) com candidatos à Prefeitura de Solânea-PB

A partir das 14h desta sexta-feira, 23 de setembro, a Rádio Integração estará realizando um debate com os candidatos à Prefeitura de Solânea, Município que está no brejo da Paraíba. Os quatro candidatos que disputam as eleições te ano confirmaram presenças.

Participam do debate, David Cabeleiro (PRB), Kaiser Rocha (DEM), Rosângela (PSOL) e Giseliane (PSD).

O debate que terá duração de duas horas e meia, das 14h00 às 16h30, será conduzido pelo Radialista Rafael San e transmitido ao vivo pela Web TV, na internet.

BAIXE O APLICATIVO DA RÁDIO INTEGRAÇÃO  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.radioint

Saiba quanto vamos pagar para assessores da Dilma Rousseff

Parece piada, mas não é. Dilma tem direito a assessores. Para ser mais exato; a oito assessores. E a conta quem vai pagar somos nós.

A informação é do Blogueiro Lauro Jardim/OGlobo.

d