Pode não resolver o problema, mas Dória está tentando dar exemplo.

No esforço de cortar gastos supérfluos, o prefeito de São Paulo decidiu devolver cinco dos seis veículos alugados que servem ao seu gabinete. A informação foi divulgada pelo blog Radar On-line da revista Veja.

A medida vai economizar 10 milhões de reais no orçamento anual do município. Apenas um carro será mantido para recepcionar visitantes estrangeiros (o próprio Doria irá ao trabalho em seu carro).

No primeiro dia à frente da maior prefeitura do país, João Doria surpreendeu funcionários ao vistoriar o prédio, distribuindo apertos de mão aos presentes. Pedia também para que eles apagassem as luzes quando fossem embora. “Foi a primeira vez que um prefeito passou nesse ala”, disse um deles. “E pediu para que a gente economizasse luz nas salas vazias”.

Com Radar On-line

O Prefeito da sua Cidade anda em carro próprio?

Festa de Reis em Tacima acontece de 05 a 07 de janeiro.

O município de Tacima, no Curimataú da Paraíba, realiza de 05 e 07 de janeiro a sua tradicional Festa de Reis. O evento começa no dia 05 com a programação religiosa e o Baile de Reis no Tacima Club.

Nos dia 06 a programação segue com shows de Hélio dos Teclados, Forró Feitiço, Dany Play e Forró dos Plays. Já no dia 07 se apresentam; Brasas do Forró, Venenos do Forró, Neco Lobão e DJ Jair.

O Prefeito Erivan Bezerra assegurou que o evento terá toda a estrutura necessária para garantir a tranquilidade do participante. Nesse período do ano a Cidade recebe turistas e visitantes que todos os anos prestigiam a festa.

O evento é promovido pela Prefeitura e numa ação de solidariedade, serão arrecadados alimentos para serem distribuídas com famílias carentes. Assim, cada participante contribuirá com um quilo de alimento não perecível, ou com o valor de três reais. A igreja católica estará responsável pela arrecadação.

BELÉM-PB. Posto de combustível é assaltado

Dois homens armados de revolveres assaltaram na noite desta segunda-feira (02) o Posto de Combustível São Francisco, que fica na Rodovia PB-073, próximo a Pirpirituba. De acordo com as informações os acusados chegaram em uma moto Honda Bros 160 de cor vermelha, renderam os frentistas e roubaram uma quantia em espécie de aproximadamente R$ 500,00 (quinhentos reais), em seguida tomaram destino ignorado.

Compareceu ao local a guarnição na VTR 6093 comandada pelo SGT Dinarte, com apoio da guarnição na VTR 6510 comandada pelo CB Souza, da ROTAM ALFA comandada pelo CB Evangelista e da FORÇA TÁTICA comandada pelo SGT Amaro, que efetuaram diversas rondas a procura dos acusados, porém, não obtiveram êxito.

Da redação com PM

DONA INÊS-PB. Prefeito empossado no domingo (01) diz que vai manter as conquistas de Justino

O prefeito eleito de Dona Inês, João Idalino (PSD),  tomou posse na madrugada de Domingo para segunda (1º) na Sede da Câmara Municipal de Vereadores do município. Ele e o vice-prefeito Demétrio Ferreira (PSD) foram empossados em uma cerimônia que teve início às 00:20 (horário local). Na mesma oportunidade, os 9 vereadores eleitos também tomaram posse e Denizar (PSD), membro da base situacionista foi conduzido à presidência da casa com 6 votos contra apenas 3, de seu concorrente João Barbosa (PMDB).

João Idalino, do PSD, foi eleito prefeito de Dona Inês em 2 de outubro de 2016. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 3.424 votos, o que corresponde a 50,24% dos votos válidos, contra 3.391 de Clodoaldo Maximino (PMDB) – 49,75%.

Após a posse, Idalino ressaltou que; “fui vice prefeito com o companheiro Antônio Justino, e nunca me meti pra não atrapalhar, mas de longe eu estava vendo como funciona a maquina, mas estou aqui aproveitando uma herança de gente boa e capacitada que o ex prefeito me deixou e com ela vou trabalhar e não tem como dá errado“. Ainda fez questão de frisar que estaria satisfeito “se conseguir conservar as obras, os prédios e a liberdade que ele (Justino) deixou em Dona Inês pra mim já estar de bom tamanho.”

Demétrio, eleito vice prefeito, também falou após a posse desejando boa sorte ao novo presidente da câmara municipal, destacando sua administração a frente da mesma, onde realizou um grande passo para a transparência, disponibilizando um dos melhores sites da Paraíba destinados à órgãos públicos. Sobre o novo cargo que irá exercer ressaltou “vice-prefeito está sempre na reserva, mas o povo de Dona Inês nos concedeu está honra de representá-los e estaremos dispostos a dar o melhor de nós mesmos para que possamos ajudar, assim como também escutar a população e levar esses problemas ao legislativo para os problemas serem solucionados.” Sobre o legado da administração de Justino disse que o respeito ao cidadão independente de sua cor partidária, é um dos maiores legados deixados e que ao lado de Idalino não quer deixar que essa “chama se apague”.

Denizar que foi eleito Presidente da Câmara, tendo o Vereador Damásio Berto na condição de Vice-Presidente, 1º Secretário Vereador Rhuan e como 2º Secretário Vereadora Rosinha Bolachinha, ressaltou “meu trabalho é manter esta casa unida para que nós possamos fazer um trabalho aqui voltado para o povo, esquecendo a cor partidária, esquecendo as diferenças para virmos aqui com um propósito que é tratar de beneficiar o nosso povo com políticas publicas”. Sobre os projetos do Presidente anterior da casa disse; “a gente vai dar continuidade aos projetos que foram implantados nessa casa, incluindo a transparência”.

Por: Artur Morais / Blog do Mago

DONA INÊS-PB. Vice-prefeito eleito se reuniu com os novos Vereadores

O Presidente da Câmara de Vereadores de Dona Inês, Demétrio Ferreira, que está deixando o Poder Legislativo para assumir o cargo de vice-prefeito no Município, se reuniu recentemente com os Vereadores eleitos na última eleição.

O objetivo da reunião que aconteceu na própria Câmara Municipal, foi para falar de sua experiência na casa, enquanto Vereador e Presidente do Legislativo Municipal. Demétrio apresentou todas as dependências do Prédio e discutiu com os novos Vereadores sobre o regimento interno e todos os trâmites legais da Casa.

Para o Vereador que deixa o Parlamento Mirim após duas Legislaturas, o momento serviu não só de aprendizagem para os novos Vereadores, mas para troca de experiências. Demétrio disse ter ficado satisfeito com a reunião e pode perceber que os Vereadores estão dispostos a cumprir com suas responsabilidades na Casa.

A reunião contou com as participações do Secretário da Câmara, Wellington Maia e do Assessor da Câmara, Dr. Bruno.