Grande público prestigia Festa de São José em Pirpirituba

O público foi animado com muito forró

A tradicional Festa de São José do Bairro da Caixa D’água, em Pirpirituba, foi realizada na noite do último sábado (18) e contou com um grande público formado por moradores da cidade e visitantes que participaram eufóricos das apresentações musicais nos dois palcos do evento.

No palco popular, os cantores Nildo Manga e o Mago dos Teclados cantaram sucessos da música brega. Diversas famílias lotaram as imediações do local aproveitando a primeira parte da festa.

No palco principal, o cantor Edu Lima abriu as apresentações contagiando o público com músicas atuais do chamado forró estilizado. A cantora Kátia Cilene, principal atração do evento, ex-vocalista da Banda Mastruz com Leite, cantou sucessos de sua carreira e fez a multidão dançar e encantar de forma empolgada.

A festa contou com uma super estrutura e esquema de segurança. Bem como com as presenças de vereadores da cidade e dos Prefeitos Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro) e Fábio Moura (Riachão), que foram recepcionados pelo Prefeito Denilson Freitas (Didiu), pelo vice Ronaldinho e o ex-prefeito Rinaldo Guedes.

Foi uma dos grandes eventos que a cidade já assistiu e sem dúvida a festa de São José 2017 entra para história da tradição do bairro. – Comentou o Prefeito Didiu.

Com assessoria 

Feira de Saúde orienta população, oferece exames e realiza testes

Mulheres receberam atendimento na praça

Com o objetivo de trabalhar a prevenção, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na manhã do último sábado (18), a Feira de Saúde na qual a população foi beneficiada com procedimentos para manter a vida saudável e melhorar a autoestima.

Profissionais do NASF, enfermeiros, técnicos, agentes de combate a endemias e outros realizaram orientação quanto a importância de manter hábitos que previnam doenças, bem como realizaram testes de glicemia. Com a presença da caravana “Amigos do Peito” a Feira de Saúde disponibilizou mamografias para mulheres que foram identificada pelos agentes de saúde, como sendo público-alvo da ação.

Profissionais de beleza atenderam as mulheres com serviços como corte de cabelo, visando elevar a autoestima das que se dispuseram a realizar o exame preventivo.

A Feira de Saúde foi realizada na Praça Padre Ricardo, em frente a Igreja Matriz e contou com as presenças da primeira dama Luana Priscyla e do Prefeito Denilson Freitas (Didiu). O gestor agradeceu o empenho e a organização de todos os envolvidos na atividade.

Com assessoria

Vereador diz que torce para que a gestão de Belém deslanche

Naldo na tribuna da Câmara

O vereador de Belém, Naldo de Rua Nova (PSB), declarou nesta sexta-feira (17) que, embora seja integrante da oposição, torce para que a atual gestão da prefeita Renata Christinne (PMDB) seja a melhor possível.

“Continuarei cobrando melhorias, mas torço para que a gestão deslanche e supere as expectativas”, disse Naldo.

O parlamentar lamentou a precária iluminação pública na cidade, principalmente no Distrito de Rua Nova.

Atualmente, Naldo compõe a bancada de oposição na Câmara Municipal, ao lado do vereador João Perninha (PTB).

As declarações foram dadas ao Jornal Belém Agora da Rua Nova FM.

Rafael San

Célio revela que obras da Escola Técnica começam na segunda, em Guarabira

Imagem ilustrativa

As obras da Escola Técnica de Guarabira começam nesta segunda-feira, 20. A informação foi repassada pelo Presidente Municipal do PSB, Célio Alves.

O Governo do Estado decidiu construir a Escola Técnica Estadual de Guarabira no terreno onde hoje está instalado o Parque de Exposição de Animais “Diógenes de Aquino”.

Conforme o presidente do PSB guarabirense, a obra de construção da Escola Técnica Estadual em Guarabira está orçada em mais de R$ 14 Milhões de Reais e, não seria por questões de litígios pela viabilidade do terreno, que o Governo do Estado desistiria do benefício, sobretudo por que vai atender aos estudantes da cidade e da região do Brejo.

Célio Alves compartilhou a informação nas redes sociais. Assista ao vídeo:

Rafael San

Câmara aprova título de cidadão guarabirense ao ex-presidente Lula

Decreto nº 05/2017

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou nesta quinta-feira, 16, o decreto nº 05/2017 que concede o título de cidadão guarabirense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelos relevantes serviços prestados ao município.

O autor da propositura é o vereador Marcelo Bandeira Ferraz (PSB). A iniciativa recebeu o apoio de 14 parlamentares. Apenas o vereador Marcos de Enoque (PSDB) se absteve da votação.

O solicialista justificou que o título é merecido, já que segundo ele, em sua gestão, Lula tirou 40 milhões de pessoas da pobreza. Ele também ressaltou o trabalho do ex-presidente para a realização das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O autor ainda lembrou que Lula visitou Guarabira e sempre defendeu melhorias para população mais carente.

Rafael San

Ex-prefeito de Belém é absolvido de condenação

Roberto Flávio

Na manhã desta quinta-feira, 16, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife (PE), decidiu à unanimidade, em grau de recurso, absolver o ex-prefeito de Belém (PB) Roberto Flavio da acusação de fraude em licitação no âmbito do processo 0000235-60.2013.4.05.8204.

Marcelo Matias, um dos advogados do ex-gestor, assegurou que Roberto havia sido condenado em 1º grau, contudo, quando um juiz erra em primeiro, há um Tribunal para corrigir. “Sempre disse que não tinha dúvidas que esse erro seria reparado”, comentou Matias.

O ex-prefeito comemorou a decisão e disse que justiça foi feita.

Rafael San

Célio anuncia novo terreno para Escola Técnica de Guarabira

Célio Alves (PSB)

O Governo do Estado decidiu construir a Escola Técnica Estadual de Guarabira no terreno onde hoje está instalado o Parque de Exposição de Animais “Diógenes de Aquino”. O anúncio foi feito, na manhã desta quinta-feira (16), pelo presidente municipal do PSB, jornalista Célio Alves.

– Como o terreno próximo a UPA encontra-se em litígio, muito embora a justiça já tenha dado A reintegração de posse à Cehap-PB, o governador achou melhor transferir a construção da Escola Técnica Estadual para o terreno do Parque de Exposição de Animais, localizado em frente a Substação da Energisa – afirmou Célio, ao participar, por telefone, de programas jornalísticos de algumas emissoras de rádios de Guarabira.

Conforme o presidente do PSB guarabirense, a obra de construção da Escola Técnica Estadual em Guarabira está orçada em mais de R$ 14 Milhões de Reais e, não seria por questões de litígios pela viabilidade do terreno, que o Governo do Estado desistiria do benefício, sobretudo por que vai atender aos estudantes da cidade e da região do Brejo.

Parque de Exposição – O local, onde Célio Alves anunciou a construção da Escola Técnica Estadual de Guarabira, ainda está instalado o Parque de Exposição de Animais, construído no governo Maranhão/Roberto Paulino.

Quando estiveram a frente do Governo do Estado, José Maranhão e Roberto Paulino realizaram grandes exposições de animais, beneficiando o setor agropecuário de Guarabira e da região, além de incrementar a geração de renda.

Outros governos vieram e o Parque ficou, literalmente, desativado. Na primeira gestão de Ricardo Coutinho, o local serviu apenas aos proprietários de bovinos, caprinos, suínos e equinos levarem seus animais para se alimentar, tanto era mato que cobria a frente e o interior daquele equipamento.

Nesse segunda gestão, o governador também não investiu em recuperar, nem promover quaisquer serviços de reformas no parque.

O Parque de Exposição de Animais de Guarabira é uma homenagem ao agropecuarista Diógenes de Aquino (falecido), pai da ex-prefeita Fátima Paulino, avô do deputado Raniery e sogro do ex-governador Roberto Paulino, todos do PMDB, adversários políticos do atual governador Ricardo Coutinho (PSB).

Rafael San com Antonio Santos/Fato a Fato

Agência bancária encerra atividades em Guarabira

Agência do Itaú em Guarabira

As atividades da agência 8966 do Banco Itaú, situada em Guarabira, estão com os dias contados. A unidade atende toda a região metropolitana de Guarabira.

O comunicado oficial foi expedido e o dia marcado é 17 de abril. A partir desta data os clientes do banco deverão se dirigir as agências de João Pessoa e Campina Grande.

As motivações para a decisão não foram apresentadas ao público. Em novembro do ano passado o Sindicato dos Bancários interditou a agência por falta de funcionários.

Os bancos do Brasil, Nordeste, Santander e Caixa Econômica continuarão funcionando normalmente em Guarabira.

Rafael San

Pirpirituba faz recuperação asfáltica no centro da cidade

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciou os trabalhos de recuperação no asfalto da rodovia que passa no centro da cidade.

No início da gestão, a Prefeitura protocolou ofício solicitando tais serviços junto ao DER-PB, tendo em vista que  trecho é de responsabilidade do Estado, mas não obteve resposta até então. Assim sendo, o Prefeito Denilson Freitas (Didiu) determinou a recuperação alegando que a ação melhora as condições de trafegabilidade no principal trecho urbano do município.

Além da recuperação asfáltica a Prefeitura fará a revitalização da sinalização horizontal para melhor orientação de motoristas e pedestres.

Rafael San com Assessoria

Irmão de Zenóbio, tio de Camila, enaltece obra de Ricardo

Marivardo Toscano

Uma obra pensada em 2010 pelo governador Ricardo Coutinho quando ainda era prefeito da Capital saiu do papel e já vem sendo utilizada pela comunidade do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube, antes mesmo de ser inaugurada neste domingo (12), às 16h30. O Parque Linear Parahyba está praticamente pronto, com uma infraestrutura completa e áreas destinadas para prática de exercícios físicos.

Por sua vez, o aposentado Marivardo Toscano, 80 anos, irmão do prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano (PSDB) e tio da deputado estadual Camila Toscano (PSDB), encontrou no parque uma oportunidade para retomar as caminhadas recomendadas pelo médico. “Antes eu tinha que pegar o carro e ir até a praia, mas, além de ser mais de longe de casa, eu ficava bastante cansado até que desisti. Agora vou incentivar minha esposa a fazer companhia”, revelou animado.

A obra, também considerada de mobilidade urbana, tem investimentos de cerca de R$ 3 milhões do Governo do Estado apenas nesta primeira etapa, que atende o trecho Leste dos canais, no Jardim Oceania, em duas localidades. Já a segunda etapa vai compreender as imediações do bairro Aeroclube, o trecho do canal próximo da BR-230 e o final da Avenida Presidente Campos Sales, no final do Bessa.

Rafael San