João Azevedo anuncia data para deixar governo e desafia adversários a fazerem o mesmo

João Azevedo (PSB)

O secretário de Infraestrutura da Paraíba e pré-candidato do PSB para o Governo do Estado, João Azevêdo, semanas após declarar que até abril se desincompatibilizaria da secretaria que chefia para disputar as eleições, desta vez cravou a data em que deixará a pasta: março.

“Eu sou pré-candidato. Em março eu estou fora da secretaria”, garantiu.

João desafiou novamente seus adversários que ocupam cargos na vida política a anunciarem a data em que se desvincularão do poder público para participar do processo eleitoral.

“Eu gostaria que alguém que exerce cargos hoje na vida pública, que se diz candidato também, fizesse o mesmo e afirmasse isso [a data de desincompatibilização]”, desafiou.

Azevêdo disse ainda que os rumores de que poderia ser substituído pelo PSB não passam de boatos plantados pela oposição por medo de sua candidatura.

O socialista deu as declarações na inauguração da decoração natalina do centro administrativo da Assembleia Legislativa da Paraíba, no Ponto de Cem Réis.

ManchetePB

Gervásio Maia inaugura decoração natalina da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, inaugurou, nesta segunda-feira (11), a iluminação natalina do Poder Legislativo, no Ponto de Cem Reis, na capital. Várias autoridades prestigiaram o evento que contou com a apresentação musical de Jurandir do Sax e com uma queima de fogos.

Para Gervásio, a Assembleia celebra o ano entregando à população uma programação especial dedicada para os paraibanos. “A Energisa foi uma grande parceira iluminando o Palace. Hoje, nós estamos inaugurando a iluminação natalina com Jurandir do Sax que, para todos nós, tem uma simbologia muito importante. Sem falar no resgate histórico do Ponto de Cem Reis”, afirmou

O Governador do Estado, Ricardo Coutinho, destacou que a programação natalina reflete o cuidado que o Poder Legislativo tem realizado com a parte histórica da capital. “A presença da Assembleia aqui, através dessas ações, muda o perfil e a autoestima do espaço, que são um ponto fundamental além da própria iluminação, já que temos um mês de dezembro bastante recheado de atrações que trarão as famílias pessoenses para o nosso Ponto de Cem Réis. Portanto, acho a proposta do presidente Gervásio algo extraordinário, adotando o lugar para, em conjunto com o setor do comércio, dar vida nova a quem precisa”, ressaltou.

Também estiveram presentes o presidente do Tribunal de Contas, André Carlo; os deputados estaduais Aníbal Marcolino, Arnaldo Monteiro, Branco Mendes, Camila Toscano, Guilherme Almeida, Hervázio Bezerra, Janduhy Carneiro, Jeová Campos, João Bosco Carneiro, João Gonçalves, Raoni Mendes e Zé Paulo, além do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo, e o secretário de articulação municipal, Buba Germano, entre outras autoridades.

Programação de Natal da Assembleia Legislativa da Paraíba

18/12 – Apresentação do Coro Sinfônico Infantil das Janelas do Paraíba Palace; (19h)
19/12 – Concerto de Natal da Assembleia Legislativa da PB, com participação da Orquestra Sinfônica da Paraíba; (19h)
20/12 – Apresentação do Espetáculo “Bendito Fruto”, Auto de Natal da Assembleia Legislativa da Paraíba. (19h).

ManchetePB com Assessoria

Após surto, jovem empresário de Araruna é encontrado morto

Jonathan tinha 24 anos

Um jovem empresário da cidade de Araruna, no curimataú paraibano, veio a óbito neste sábado (09) onde encontrava-se internado após ter sofrido um surto na última segunda-feira (04).

Segundo informações, o jovem Jonathan do Vale Ribeiro, 24 anos, que era proprietário do Bar Toca da Raposa de Araruna vinha sofrendo de depressão e a causa morte ainda não foi informada pelos médicos já que o mesmo foi encontrado já sem vida em um hospital em João Pessoa.

Nas redes sociais o clima é de muita comoção e muitas são as mensagens de solidariedade aos familiares de Jonas de Luiz Simão, como era conhecido. A prefeitura de Araruna emitiu nota de pesar a toda a família.

ManchetePB com Nova Cruz Oficial

Célio participa de audiência sobre cursos de escola técnica e lamenta ausências

Célio na tribuna da Câmara

O presidente do PSB guarabirense, radialista Célio Alves, participou de audiência pública, nesta quarta (06), promovida pela Secretaria de Estado da Educação, na Câmara Municipal de Guarabira. Na ocasião, foi discutida a escolha dos cursos que serão implantados na Escola Técnica Cidadã Integral Dom Marcelo Carvalheira, que está em construção e deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2018. “Nunca se viu algo parecido, um governo ouvir o povo antes da instalação de uma escola. Esse é o estilo do governador Ricardo governar. Ele faz educação com democracia participativa, e esse legado deve ser defendido veementemente pela população”, disse Célio Alves.

A secretaria apresentou várias opções de cursos e o público votou em quatro delas, como comércio, agropecuária, informática e laboratório de ciências naturais. Professores presentes defenderam que os cursos não coincidam com os que existem na cidade e região, oferecidos por outras instituições de ensino.

Para Célio Alves, cursos voltados para o setor de serviços são muito necessários, devido à contribuição desse segmento da economia na geração de emprego em Guarabira. “Eu defendi que cada setor da economia – serviços, indústria e agropecuária – tenha cursos”, informou ele.

O presidente do PSB ainda lamentou as ausências de alguns setores da sociedade civil organizada na audiência pública, bem como de boa parte da classe política. “Claramente, os grupos Paulino e Toscano mostraram que não têm compromisso com os desenvolvimentos econômico e social, pois não participaram do evento. O prefeito, o vice, 11 vereadores e os deputados estaduais não pisaram o pé na audiência”, afirmou.

Rafael San com Assessoria

Ricardo Marcelo participa da tradicional procissão da Conceição em Belém

O deputado estadual Ricardo Marcelo (PMDB) participou nesta sexta-feira (08/12), em Belém, sua terra natal, da tradicional procissão de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. A manifestação católica é uma das maiores da região.

Na oportunidade, Ricardo Marcelo cumprimentou velhos e novos amigos e disse que cumpre esta tradição religiosa a muitos anos. “Esta festa está em nossos corações e, a cada ano, cresce a devoção a Mãe de Jesus que vem abençoando nossa terra”, comentou.

Como de costume, uma multidão tomou as ruas de Belém. A programação foi encerrada com a celebração da Santa Missa presidida pelo administrador paroquial padre Jardiel Sátiro. Após a Missa, aconteceu o tradicional leilão.

Rafael San

Ser moderno é ser de Deus! Eles escolheram a melhor parte

PILÕEZINHOS (PB) – Cerca de três quilômetros de Jerusalém, na vila de Betânia, moravam Lázaro, Maria e Marta. Estes eram três dos mais chegados amigos de Jesus e, frequentemente, quando ele estava viajando próximo a Jerusalém, ele parava ali. Numa destas paradas, Cristo fez uma advertência cheia de significado ao perceber que uma de suas amigas dava conta de tudo, menos de sua presença:

“Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10, 38).

Nesta quinta-feira (07/12), na Matriz de São Sebastião, em Pilõezinhos, 11 jovens também escolheram a melhor parte se consagrando a Virgem Santíssima Maria Mãe de Jesus, que em tudo leva e aponta para Deus. Eles optaram por fazer o caminho inverso da juventude contemporânea.

É fato que os Jovens Servos de Maria são pobres pecadores e continuarão sendo, no entanto, suas eventuais quedas serão mais facilmente superadas pela fé e oração. Longe da promiscuidade mundana, continuam sendo jovens cheios de energia e de sonhos,  sadios e iluminadores.

Quem busca a Deus não se torna intocável, inquestionável, “santinho”, pelo contrário, como qualquer humano é frágil e chamado a “vigiar” constantemente. Contudo, Santa Tereza D’Ávila confortou os que trilham os caminhos do Senhor ao dizer: “Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem nada lhe falta. Só Deus basta!”

Apoiemos os jovens que reafirmam com seus atos que “ser moderno é ser de Deus”.

Sejamos contra a degradação dos nossos jovens propagada pela “pseuda modernidade”.

Rafael San

Jovens de Pilõezinhos se consagram a Santíssima Virgem Maria

PILÕEZINHOS (PB) – Nesta quinta-feira (07/12), às 19h, durante a celebração da Santa Missa, na Matriz de São Sebastião, 11 jovens se consagram a Santíssima Virgem Maria. O rito será presidido pelo administrador paroquial padre Paulo Roberto.

Os piloezinhenses Rafael Lima, Rafael silva, Laryssa Alves, Ismael, Gicele Nunes, Calos Daniel, Franciele Lourenço, Bruna Maria, Adayane Araújo, Elias Araújo e Novinho, após a preparação, fazem a consagração conforme a fórmula prevista no “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort” diante da imagem de Nossa Senhora.

O Tratado nos ajuda a conhecer a nós mesmos, nossas misérias e fraquezas, e nos faz tomar consciência da necessidade do auxílio de Nossa Senhora. O livro também nos ajuda a conhecer a Virgem Maria, a quem nos consagraremos, e a Jesus Cristo, que é o fim último da consagração.

Rafael San

Pilõezinhos receberá verba para aquisição de veículo e instrumentos musicais

Imagem ilustrativa

PILÕEZINHOS (PB) – Nesta quarta-feira (06/12), a assessoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) informou ao ManchetePB que foram destinados R$ 100.000,00 (cem mil reais) para o município de Pilõezinhos. A verba foi garantida no orçamento do Estado 2018.

A emenda orçamentária, de autoria de Estela, garante R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para a aquisição de um veículo “Fiat Toro” para a Secretaria de Educação e R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para a compra de instrumentos musicais para a Banda de Música Municipal “Antonio Dantas”.

Ainda em 2017 a deputada estadual Estela Bezerra destinou R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a construção do auditório da Escola Municipal Marlene Alves. A obra está sendo executada.

Rafael San 

Após rigorosa análise Tribunal aprova contas de Ricardo Marcelo

Ricardo Marcelo

Fazia tempo que as contas de 2012 da Assembleia Legislativa, da gestão do deputado Ricardo Marcelo, dormitava no Tribunal de Contas do Estado.

Finalmente, com cinco anos de atraso, saiu o julgamento hoje. As contas foram aprovadas. O relator foi o conselheiro Marcos Costa.

A defesa foi feita pelo advogado Marco Villar, do Escritório Marco Villar Advogados Associados.

“A aprovação das contas é resultado de um trabalho de acompanhamento constante, que é iniciado com orientações sobre a forma correta de utilizar o recurso público, passando pela apresentação de todos os elementos solicitados pela auditoria e chegando aos questionamentos apresentados pelo relator e que carecem de explicações e fornecimento de novos documentos em alguns casos”, explicou o advogado.

“É obrigação do gestor ter contas aprovadas, mas é muito bom ter o atestado de uma Corte de Contas de que fizemos um trabalho sério, que primou pelo respeito do dinheiro público e a legalidade dos seus atos. Lutamos por um poder independente e fizemos do parlamento a Casa do Povo paraibano. Realizamos campanhas educativas, demos voz a quem não tinha e primamos pela transparência dos nossos atos”, disse Ricardo Marcelo.

Rafael San com Heron Cid

Deputado anuncia recursos para construção do mercado de Pirpirituba

Rômulo foi recebido pelo prefeito e equipe

Neste sábado (02/12), o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) prestigiou a inauguração do calçamento de ruas na cidade de Pirpirituba e, na oportunidade, garantiu uma emenda superior a 700 mil reais para a construção de um novo mercado público no município.

“Essa é uma reivindicação que o prefeito e sua equipe vinham me apresentando e em razão da relevância da obra estou empenhando esta emenda no orçamento federal”, ressaltou Rômulo.

O prefeito Denilson Freitas (Didiu) agradeceu a postura do deputado federal Rômulo Gouveia e disse que trabalhará para executar a obra que é um sonho da comunidade. O Vice-prefeito Ronaldinho também elogiou a dedicação de Rômulo Gouveia no encaminhamento das demandas municipais.

Dentro da festividade de 64 anos de emancipação política da cidade de Pirpirituba, o prefeito Denílson Freitas (Didiu) inaugurou a pavimentação da rua Capitão José Vicente e três travessas. O investimento da obra, com recursos próprios, foi de aproximadamente R$ 170 mil.

Rafael San