Partida não foi tão agradável tecnicamente (Foto: Paulo Cavalcanti)
Partida não foi tão agradável tecnicamente (Foto: Paulo Cavalcanti)

Botafogo-PB e Ferroviário estrearam na Série C do Brasileiro com um empate por 1 a 1 na tarde/noite deste domingo (28), no Almeidão, em João Pessoa. A partida não foi tão agradável tecnicamente, e a igualdade no placar acabou sendo um resultado justo.

Os times se equipararam até nos gols: o lateral-esquerdo cobra falta levantando na área, e o camisa 9 aparece para, de cabeça, mandar a bola para as redes. Nando marcou para o Belo, e Edson Cariús descontou para o Ferrão, ambos no primeiro tempo.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo-PB foi melhor no primeiro tempo. O time investiu muito nas cobranças de falta com Fábio Alves, que também arriscou alguns chutes de fora da área, levando perigo. Mas foi mesmo na bola parada que o lateral-esquerdo ajudou o Belo a abrir o placar. Ele cruzou na área, e Nando aproveitou para, de cabeça, mandar para as redes aos 30 minutos. O Ferroviário pouco criou, mas conseguiu o empate aos 42, num lance semelhante. O também lateral-esquerdo do Ferrão, Zeca, também cobrou falta na área para o também camisa 9 Edson Cariús completar para o gol e deixar tudo igual no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, os dois times se equilibraram mais. E o Ferroviário, na sua proposta, acabou sendo mais eficiente; afinal, conseguiu o empate fora de casa. Pelo lado do Botafogo-PB, Clayton passou a ser a principal opção ofensiva, pela direita, enquanto o Ferrão investia em contra-ataques. Lucas Mendes forçou Saulo a fazer grande defesa, e Edson Cariús parou em Donato, que salvou o que seria o gol da virada. E o Belo teve a sua grande chance aos 30, quando Juninho mandou a bola na trave do goleiro Nícolas. Mas a rede não balançou no segundo tempo, e a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Botafogo-PB e Ferroviário voltam a campo no próximo fim de semana, pela segunda rodada da Série C. O Belo vai até São Luís no sábado (4), onde encara o Sampaio Corrêa no Castelão, às 17h. Já o Ferrão recebe o Santa Cruz às 18h, do domingo (5), no Castelão, em Fortaleza. As informações são do GloboEsporte/PB.