O Dia Internacional da Mulher foi celebrado pela Câmara Municipal de Jacaraú, com homenagens e honra ao mérito à dezenas de mulheres que se destacaram nos serviços prestados ao município.

A propositura foi feita pela vereadora Gracinha Marques, que pelo terceiro ano consecutivo realizou o evento. Esse ano com o tema: “Mulheres Inspiradoras”, Gracinha buscou não apenas lembrar, mas agradecer às mulheres de vários seguimentos da sociedade, pela dedicação ao desenvolvimento do Município.

De parteira, professoras, oficial da Polícia Militar, agricultoras à representantes do poder público, muitas foram lembradas, algumas in memoriam.

O prefeito da cidade Elias Costa, o presidente da Casa legislativa, vereador Lico de Doro, a Deputada Estadual Camila Toscano, entre outras autoridades estiveram prestigiando o evento solene.

Em sua fala, Gracinha Marques fez questão de enaltecer a força de todas as mulheres e emocionou a todos com o testemunho da própria história, da jornada que levou uma agricultora até a Câmara Municipal.

ManchetePB.com
com Pery Camilo