(Foto: Samy Oliveira/Campinense)
(Foto: Samy Oliveira/Campinense)

O Campinense vai para a sua segunda final consecutiva de Campeonato Paraibano. A vaga foi conquistada após a vitória nos pênaltis por 5 a 3 no jogo da volta contra o Atlético de Cajazeiras, neste domingo (7), no Estádio Perpetão.

Com o empate no jogo de ida, Atlético-PB e Campinense prometiam mais um confronto equilibrado. No entanto, durante o tempo normal, foi o time do Sertão quem tomou conta das principais tratativas, dando trabalho para a defesa da equipe de Campina Grande.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo time rubro-negro, que soube aproveitar bem as jogadas de contra-ataque. Em uma falha defensiva atleticana, Lopeu, foi quem anotou o primeiro gol do jogo. Na etapa final, os atleticanos foram ainda mais para cima, conseguindo o empate com Yerien, que já havia marcado no duelo de ida.

Na disputa por pênaltis, o Campinense converteu as cinco cobranças, enquanto Wagner Coradin defendeu a cobrança de Marcinho, o único atleta do Atlético que perdeu a sua penalidade.

Com a vitória, o Campinense vai para a segunda final de Campeonato Paraibano consecutiva, garantindo também a vaga na Copa do Brasil de 2020 e no Brasileiro da Série D, isso, é claro, se não subir neste ano. Em busca do seu vigésimo primeiro título estadual, a Raposa agora aguarda o vencedor de Nacional de Patos e Botafogo-PB, que vão se enfrentar nesta semana.

O jogo de ida da finalíssima está marcada para o dia 17, numa quarta-feira, enquanto o duelo de volta vai acontecer no dia 20, no sábado do feriado da Semana Santa.