Pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, o radialista Célio Alves externou agradecimento ao governador Ricardo Coutinho por mais uma edição da Caravana do Coração em Guarabira, que também contempla a região.

“Nunca recebemos uma atenção como essa, digna de países de primeiro mundo. Esse programa significa saúde e vida. Ao instituí-lo, o governador Ricardo prova seu olhar humano. Por isso, somos profundamente gratos”, afirmou.

A Caravana do Coração ocorrerá nesta quinta (12), durante todo o dia, na Escola Cidadã Integral Monsenhor Emiliano de Cristo (Polivalente).

Serão 120 profissionais atendendo crianças e mulheres gestantes, com consultas de cardiologia, enfermagem e pediátrica obstétrica; exames como ecocardiograma, eletrocardiograma, US obstétrica e de laboratório.

Também são oferecidos atendimentos de psicologia, nutrição, fonoaudiologia e saúde bucal. Além disso, ainda há formação para profissionais da saúde.

O objetivo da caravana é identificar doenças cardíacas em crianças para realizar o tratamento, que vai desde o uso apenas de medicamentos à cirurgia.

“Antes de Ricardo, crianças com doenças congênitas do coração precisavam recorrer à Justiça pra que o Estado fizesse a cirurgia. Agora, essa fila acabou e ninguém necessita mais de acionar o Judiciário. O governo, mais do que fazer as cirurgias, vai até às pessoas diagnosticar. Todas as crianças nascidas em maternidades públicas são examinadas imediatamente. É uma revolução”, enalteceu Célio Alves.

ManchetePB