Foram 53 alunos aprovados em Universidades (Foto: Divulgação)
Foram 53 alunos aprovados em Universidades (Foto: Divulgação)

A Escola Cidadã Integral Estadual José Soares de Carvalho, da cidade de Guarabira, no Agreste paraibano, foi a instituição com o maior número de aprovações no Enem 2018 dentro da Rede Estadual da Paraíba. A conquista foi reconhecida oficialmente pela Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, segundo nota divulgada, nesta segunda-feira (29), pela direção do colégio.

Segundo o gestor da ECI José Soares de Carvalho, Thiago Xavier, foram 53 alunos aprovados em Universidades e direcionados à construção dos seus Projetos de Vida. “Esse resultado nos enche de orgulho e nos motiva a alcançar resultados semelhantes a cada novo ano”, disse.

Leia a nota na íntegra:

NOTA AOS GUARABIRENSES

A Escola Cidadã Integral Estadual José Soares de Carvalho, na cidade de Guarabira, sempre foi referência de educação no município e nas cidades vizinhas. Em 2017 a Escola até então, regular, se tornou Escola Cidadã Integral e essa mudança aumentou a expectativa da Comunidade Escolar na garantia de uma educação ainda melhor.

Na sexta-feira, 26/04/2019, fomos oficialmente reconhecidos pela Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia como a instituição com o maior número de aprovações no ENEM 2018 dentro da Rede Estadual da Paraíba. Das 13 Escolas Estaduais com maior quantidade de estudantes aprovados em alguma instituição de ensino superior, 11 atualmente são Escolas Cidadãs Integrais e, a ECI José Soares de Carvalho ocupa o topo da lista. Esse resultado nos enche de orgulho e nos motiva a alcançar resultados semelhantes a cada novo ano.

Uma Escola em Tempo Integral proporciona ao estudante uma transformação social e de mentalidade a respeito do lugar dele na comunidade, o Modelo Pedagógico voltado para o desenvolvimento dos eixos: Excelência acadêmica, Formação para a vida e Formação para as competências do século XXI, têm como foco a formação do protagonismo pessoal e profissional com ênfase no seu Projeto de Vida. Esse modelo de educação chega à nossa escola para sanar as dificuldades que até então pareciam impossíveis de resolver.

A rotina escolar vivenciada desde fevereiro de 2017 confirma para a comunidade, a garantia de uma educação escolar de qualidade, estabelecida como missão na nossa escola. Ao final de 2017, primeiro ano de implantação do modelo de Educação Integral foi comprovado uma mudança a partir dos resultados de alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio, e esses números vêm aumentando a cada ano.

A gestão da escola vem através desta nota, expressar a satisfação com o trabalho desempenhado e com os resultados alcançados em 2018, onde contamos com mais de 50 alunos aprovados em Universidades e direcionados à construção dos seus Projetos de Vida.

Guarabira, 29 de abril de 2019.

Thiago Xavier – Gestor
Gyslâynne Hermenegildo – Coordenadora Pedagógica
Jacqueliny Moreira – Coordenadora Administrativo e Financeiro