Concurso da UEPB: auxiliar administrativo em Guarabira é o cargo mais concorrido

Foi divulgada na noite da sexta-feira (24) a concorrência do concurso da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que tem 38.659 candidatos inscritos concorrendo às 197 vagas. De acordo com os dados da Comissão Permanente de Concursos (CPCon), o cargo com maior concorrência foi o de auxiliar administrativo no campus de Guarabira, com 270,67 candidatos por vaga.

Segundo a CPCon, foram confirmadas 17.995 inscrições para cargos de nível fundamental, 19.675 para cargos de nível médio e 989 para os cargos de nível superior. Além de auxiliar administrativo, também apresentaram alta concorrência os cargos de advogado, com 254 candidatos para uma vaga e assistente técnico no campus de Campina Grande, que tem 228,63 candidatos por vaga.

Conforme o edital do concurso da UEPB, a partir do dia 6 de dezembro os candidatos podem conferir, no site da organizadora, o local de prova. Todos os candidatos vão fazer as provas em Campina Grande, no dia 17 de dezembro. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 30 de janeiro.

O edital oferta 197 vagas, com remunerações de R$ 1.502,24 a R$ 3.396,43. No total, estão disponíveis 95 vagas para cargos de nível fundamental, 94 para cargos de nível médio e oito para cargos de nível superior. O cargo com o maior número de vagas é o de auxiliar administrativo, com 92 oportunidades.

Além deste cargo, estão disponíveis vagas para auxiliar de laboratório de análise físico-químicas, almoxarife, assistente técnico, técnico de segurança do trabalho, desenhista projetista, administrador, advogado, pedagogo, economista, psicólogo, farmacêutico industrial e secretário executivo. As informações são do G1 Paraíba.

COMPARTILHAR