Foto: Pedro Júnior

O Ministério Público do Estado da Paraíba, na pessoa da Promotora de Justiça Danielle Lucena, confirmou nesta terça-feira (08), durante entrevista na Rádio Comunitária Pilõezinhos FM, que a nova eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Pilõezinhos será o próximo domingo (13/10).

O pleito será novamente na Escola Municipal Marlene Alves Mendes com votação em cédulas de papel. Segundo a Promotora, a requisição de urnas eletrônicas foi uma possibilidade ventilada, mas descartada em razão da demora para obtenção. Não há motivos para esperar, precisamos concluir o processo”, defendeu Drª Danielle.

Sobre a apuração de possíveis fraudes ocorridas no domingo passado, a representante do Ministério Público afirmou que está aguardando a ata oficial do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente para os encaminhamentos ministeriais competentes.

Perguntada por que a eleição será já no domingo que vem, Drª Danielle disse: “é preciso preservar a intensão de voto, a campanha em si foi feita, o povo já tem seus candidatos e isso precisa ser respeitado, não há porque prolongar o que já estava na cabeça do povo”.

O Ministério Público assegurou que participará de um novo treinamento com os mesários e fiscais, elaborará novas cédulas e acompanhará mais de perto toda a movimentação no dia da eleição. “Como haverá eleição apenas em Pilõezinhos, todas as atenções serão para cá, por isso, convidamos a população para votar novamente acreditando que dará tudo certo”, comentou a Promotora de Justiça.

Rafael San – ManchetePB