Datena xinga diretor de jornalismo da Record: ‘não tem caráter’

José Luiz Datena apresenta o Brasil Urgente, na Band

O apresentador José Luiz Datena deu mais uma declaração polêmica no programa Brasil urgente, ao criticar o atual diretor de jornalismo da Record, Douglas Valouro, após o vazamento de sua conversa por telefone com o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), grampeada pela Polícia Federal.

Datena, que hoje trabalha na Band, teve Valouro como seu ex-chefe na Record e desaprovou o diretor como profissional. “Por esse Douglas eu não ponho minha mão no fogo nem um pouquinho, porque nunca gostei dele profissionalmente”. O apresentador ainda questionou a índole do ex-chefe. “Acho que não tem caráter nenhum. Daí se ele é ladrão, se ele vende entrevista, não é problema meu”, disse.

Apesar de já ter dito “odiar de paixão” seus colegas da Record, na qual apresentava o programa Cidade alerta, Datena alogiou a ex-emissora. “Não acredito que a Record fosse capaz de fazer uma coisa dessa. […] Pô, eu trabalhei lá um tempão, você entendeu?”.

O apresentador, que já está perto de completar 60 anos, revelou recentemente que sua aposentadoria está próxima e quer que seu filho, Joel Datena, seja o próximo apresentador do Brasil Urgente na Band. Joel comanda o programa aos sábados e feriados.

COMPARTILHAR