Dony De Nuccio vai substituir Evaristo Costa no Jornal Hoje

Dony De Nuccio, que atualmente apresenta o Jornal das Dez, na GloboNews

A Globo já bateu o martelo sobre quem substituirá Evaristo Costa na bancada do Jornal Hoje: será Dony De Nuccio, que atualmente apresenta o Jornal das Dez, na GloboNews. A estreia do novo âncora ao lado de Sandra Annenberg deve ocorrer nas próximas semanas.

De Nuccio se formou em jornalismo na USP (Universidade de São Paulo) em 2008. Um ano antes, havia se graduado em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também fez um curso de âncora de televisão no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de São Paulo.

Contratado da Globo desde 2011, cobriu economia para o Jornal da Globo e para o Bom dia São Paulo e fez reportagens no Radar e nas duas edições do SPTV. Em abril de 2012, assumiu oficialmente a função de editor de economia do Jornal das Dez, cargo que já havia ocupado interinamente durante cinco meses.

No ano seguinte, estreou como âncora no programa Conta Corrente. Em novembro de 2015, virou âncora principal do Jornal das Dez. Com seu deslocamento para o Jornal Hoje, sua vaga no carro chefe do canal pago passará para Renata Lo Prete, que já era sua substituta no posto.

Confira o comunicado completo de Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Globo, que confirma as mudanças na Globo:

“O substituto de Evaristo Costa na bancada do Jornal Hoje será Dony De Nuccio, até aqui âncora do Jornal das Dez, da GloboNews. Dony entrou na Globo, em 2011 e passou por diversos telejornais. Foi repórter do Bom Dia São Paulo, SPTV e Jornal da Globo, comentarista de economia do Hora 1, apresentador do Conta Corrente, da GloboNews.

Atualmente além de âncora do Jornal das Dez, apresenta o programa Globo News Internacional. Por onde passou, demonstrou ter um talento nato para o jornalismo televisivo: seja como repórter, comentarista ou apresentador, trata dos assuntos com grande capacidade de comunicação.

Além da graduação em Jornalismo, possui bacharelado e mestrado em Economia, área na qual atuou por 6 anos, antes de se dedicar exclusivamente ao jornalismo. Terá em Sandra Annenberg, jornalista que sabe tudo da profissão, e um pouco mais, a colega ideal para enfrentar o novo desafio. Por tudo isso, Dony terá uma carreira de sucesso no Jornal Hoje, estamos convencidos disso.

Renata Lo Prete, editora e comentarista de política do Jornal das Dez, será também a âncora do telejornal, que passará a ser apresentado de São Paulo. Renata, na Globo desde 2012, tem se revelado uma profissional completa: apresenta, analisa e contextualiza as notícias do mundo político com com rara clareza. Com certeza fará o mesmo com os outros tópicos do noticiário. Ela continuará a ser a substituta de William Waack nas ausências temporárias dele no Jornal da Globo.

Renata e Dony estrearão nas novas funções nas próximas semanas.

À Renata e ao Dony, sucesso nas novas funções.

Ao Evaristo, que dividiu a bancada do Hoje com Sandra com enorme sucesso por 14 anos, felicidades nessa nova etapa de sua vida profissional.

Ali Kamel”

COMPARTILHAR