Felipe Anderson
Felipe Anderson

O treinador da Seleção Brasileira anunciou nesta quarta-feira a convocação de mais dois jogadores para os amistosos contra México e Honduras, nos dias 7 e 10 de junho, respectivamente. O volante Fred, do Shakhtar Donetsk, e o meia Felipe Anderson, da Lazio, foram chamados por Dunga para integrar o grupo verde e amarelo que vai disputar as duas partidas .

Com 22 anos, Fred e Felipe Anderson têm idade olímpica – a Seleção que jogará no Rio 2016 também será comandada por Dunga . Além disto, os dois viram seus nomes integrarem a lista dos sete jogadores suplentes do Brasil para a Copa América .

Assim, serão observados por Dunga de 1º até o dia 12 de junho, data em que a delegação verde e amarela viajará a Temuco, no Chile, local da estreia na competição continental.

Teoricamente, os lugares que seriam ocupados por Fred e Felipe Anderson no “elenco titular” de jogadores convocados por Dunga para a Copa América pertencem a Casemiro e Everton Ribeiro, respectivamente.

Os dois, contudo, não são unanimidades, e o técnico pode fazer qualquer mudança (dentre os 30 nomes já anunciados) até entregar à Conmebol a relação definitiva com os 23 nomes no dia 1º de junho. Portanto, Fred e Felipe Anderson podem sonhar com uma assento no avião – embora a CBF tenha escrito que eles integrarão a Seleção apenas até o Dia dos Namorados.

A Seleção Brasileira pega México e Honduras em amistoso realizados no Allianz Parque e no Beira-Rio, em 7 e 10 de junho, respectivamente, antes de viajar ao Chile para a Copa América. O time comandado por Dunga estreia contra o Peru, no dia 14 do mesmo mês.

Terra