Um protesto no mínimo inusitado levou dezenas de pessoas para rua em Jacaraú, na tarde desta sexta-feira (22). O movimento liderado por populares reivindica a reabertura do Ginásio “O Lisboão”, que segundo os organizadores, está fechado a quase um ano. Eles organizaram uma verdadeira festa com direito a bolo de aniversário e refrigerante, que foram servidos para os presentes.

Ainda segundo os organizadores — com o fechamento do Ginásio — vários times estão prejudicados, pois a única quadra na Cidade disponibilizada pela Prefeitura para prática esportiva, pertence a uma escola e têm horários limitados.

Em nota, a Prefeitura Municipal repudiou a atitude dos populares e caracterizou o movimento como sendo apenas um ato político da oposição. Na mesma nota, a Prefeitura esclarece que o processo licitatório para a reforma está em andamento, mas não informou uma previsão para início da obra.

Geomarcos Abreu, um dos líderes do movimento disse que “a Cidade está abandonada pela gestão, e que o Ginásio fechado a quase um ano prejudica toda a população”. Ele espera que o protesto sirva para chamar a atenção das autoridades.

ManchetePB