Somente na noite desse domingo (9), dois casos de violência doméstica foram registrados por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Guarabira, no Agreste paraibano.

A primeira ocorrência aconteceu no Bairro do Cordeiro, onde a guarnição comandada pelo cabo Aldemir realizava rondas e foi acionada para ir até o local informado. Ao manter contato com a vítima, ela relatou aos policiais que teria sido agredida fisicamente pelo companheiro, que ele ainda teria danificado objetos no interior da residência e que os episódios de agressões eram frequentes. O homem foi preso em flagrante e os militares o conduziram até a delegacia juntamente com a vítima para as medidas previstas em lei.

A guarnição comandada pelo Cabo Jean realizava rondas quando foi acionada para atender a mais uma caso de violência doméstica, desta vez no Conjunto Assis Chateaubriand. A vítima relatou aos policiais que, ao retornar de uma festa com seu esposo, ele passou a ficar agressivo e a fazer ameaças de morte, além de agredi-la fisicamente com um soco no rosto, fugindo em seguida. Apesar das buscas, ele não foi localizado e os militares conduziram a vítima para registrar a ocorrência na delegacia.