O Campus do IFPB de Guarabira está em festa com a participação de sua equipe na Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). Mesmo sendo apenas a segunda participação, o campus do Brejo é quem teve o maior número de estudantes conquistando medalhas. A disputa é na categoria programação, para nível médio, que reúne instituições de ensino públicas e particulares.

Nesse ano de 2015, o IFPB Guarabira teve nove alunos premiados (dois medalhistas de prata, seis medalhistas de bronze e uma menção honrosa), se tornando a instituição de ensino com maior número de medalhas. Participaram da edição 2015 da OPI, sete estudantes do terceiro ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática, um estudante do segundo ano e um do primeiro ano.

Quem prepara essa equipe campeã é o professor Ruan Delgado Gomes, que comemora cada degrau alcançado. Em 2014, em sua primeira participação, o IFPB Guarabira teve quatro estudantes premiados (uma medalha de prata, uma de bronze e duas menções honrosas), já aparecendo como a terceira instituição mais bem colocada. No ano passado, todos os participantes do IFPBB Guarabira eram do segundo ano técnico em Informática.

Rafael San