Gilmar Feliciano: um Mariense em busca da realização de um sonho

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O destino uniu Ricardo Coutinho, um governador visionário que se destaca por promover grande incentivo para o desenvolvimento do ensino público na Paraíba, e o professor Gilmar Feliciano, um jovem Mariense, professor de química na E.E.E.F.M. José Paulo de França, que desde pequeno, aluno de escola pública, hoje estudante de mestrado na UFPB, alimenta o sonho de uma educação de qualidade para o nosso País, em especial para o Estado da Paraíba. O seu mestrado é sobre o desenvolvimento de fármacos que se tornarão, se Deus quiser, em futuros remédios contra o câncer. O seu mestrado é em química medicinal.

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Através do Programa Gira Mundo Edição Finlândia, disponibilizado pelo Governo do Estado da Paraíba para 20 professores selecionados da rede estadual de ensino e desenvolvido em parceria com a Universidade de Ciências Aplicadas de Hame, localizado na cidade de Hameenlinna, na Finlândia, o professor Gilmar realizou o sonho de todo educador, professor, conhecer o país referência em educação mundial. Além da Finlândia Gilmar conheceu a França, Rússia, Estônia, Letônia, Lituânia, Itália, Dinamarca e Inglaterra, onde o sistema educacional é o melhor do mundo segundo indicadores da ONU. Ao fim desse intercâmbio, o professor Gilmar Feliciano irá aplicar a experiência adquirida na sua escola que, sem dúvida alguma, se multiplicará, evoluindo a educação paraibana.

Gilmar é incansável na busca por mais qualidade para a educação em nosso município, se entrega de corpo e alma junto aos seus colegas na área de educação, assim como se destaca por incentivar seus alunos a lutarem por um futuro melhor, é sem dúvida um exemplo de ser humano, que com muita perseverança está se destacando como cidadão, homem e professor.

A professora Lucélia Rique destacou: “Gilmar Feliciano, filho de pais agricultores e humildes, sempre lutou por melhorias em sua vida através dos estudos. Ele é um menino jovem, com uma mente brilhante, inteligentíssimo!”

Por Acyr Lessa
Colaboração professora Lucélia Rique

COMPARTILHAR