Padre Joanderson Lira

O padre Joanderson Lira, administrador da Paróquia da Catedral Nossa Senhora da Luz de Guarabira, comunicou nesta sexta-feira (30), que a partir do próximo domingo (02), na Solenidade de São Pedro e São Paulo, a Santa Missa dominical noturna passará a ser transmitida pela Rádio Guarabira 90.7 FM, pontualmente às 19h. Pela manhã, às 8:30h, a tradicional Missa do Bispo também continuará sendo veiculada pela Guarabira FM.

Com a decisão da Rádio Constelação FM de encerrar a transmissão, os fieis devem sintonizar todos os domingos, às 19h, a Rádio Guarabira 90.7 FM.

Desde a fundação da Diocese de Guarabira existe o hábito das transmissões de Missas dominicais. Particularmente no Brasil, a Igreja Católica tem incentivado o uso racional dos meios de comunicação para a evangelização.

A Santa Missa é o ponto alto da fé católica, a Celebração Eucarística que a Igreja vive desde que Cristo instituiu esse sacramento na Santa Ceia. Segundo o Papa Paulo VI, “a Missa, celebrada pelo sacerdote, que representa a pessoa de Cristo em virtude do poder recebido no sacramento da Ordem e oferecida por Ele em nome de Cristo e dos membros do Seu Corpo Místico, é realmente o sacrifício do Calvário, que se torna sacramentalmente presente em nossos altares. Cremos que, como o Pão e o Vinho consagrados pelo Senhor, na Última Ceia, converteram-se no Seu Corpo e Sangue, que logo iam ser oferecidos por nós na cruz; assim também o Pão e o Vinho consagrados pelo sacerdote se convertem no Corpo e Sangue de Cristo, que assiste gloriosamente no céu. Cremos ainda que a misteriosa presença do Senhor, debaixo daquelas espécies que continuam aparecendo aos nossos sentidos do mesmo modo que antes, é uma presença verdadeira, real e substancial”.

Rafael San