Foram prorrogadas para o dia 11 deste mês as inscrições para alunos do MedioTec do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na Paraíba. São oferecidas 1,3 mil vagas, em 17 municípios do estado, para o 2º semestre de 2018.

As inscrições são voltadas para estudantes do 1º ou 2º ano do Ensino Médio, na faixa etária de 15 a 19 anos, e devem ser feitas pela internet, no site do programa. São ofertadas bolsas para cada cada aula assistida.

Os cursos disponíveis são: técnico em administração; técnico segurança do trabalho; técnico de informática; técnico em guia de turismo; técnico em programação de jogos digitais; técnico em eventos; técnico em hospedagem; técnico em marketing; técnico em confeitaria; técnico em contabilidade e técnico em vendas.

As aulas são presenciais e devem ser ministradas nas cidades de Bayeux, Boqueirão, Cabedelo, Cacimba de Dentro, Cajazeiras, Campina Grande, Conceição, Conde, Guarabira, Ibiara, João Pessoa, Mamanguape, Patos, Santa Rita, São Bento, Sousa e Sumé.

Manchete PB com G1 Paraíba.