Cris preside o Novo Olhar

BELÉM (PB) – Chamado de eleitoreiro e, as vezes, desacreditado, o ainda jovem Instituto Novo Olhar de Belém, marcou um gol de placa de “marca maior”, daqueles que o narrador esportivo grita sem parar e levanta a torcida.

Ao lado da ACAMARE – Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis Vida Nova, o Instituto Novo Olhar emplacou um convênio de cooperação financeira junto a Fundação Banco do Brasil para inclusão socioprodutiva (leia-se: construção de galpão, aquisição de maquinário e implantação de sistema cooperativista para sobrevivência digna dos recicladores).

Diretamente, 25 pessoas deverão ser beneficiadas deixando um lastro positivo para aproximadamente 150 pessoas. Esses homens e mulheres viviam indignamente no lixão de Belém. O projeto está avaliado em 250 mil reais.

A presidente do Instituto Novo Olhar, Crisneildes Rodrigues, agradeceu a Deus pela oportunidade de servir ao próximo através desta ONG, além de agradecer a professora da UFCG Crislene Rodrigues (entusiasta do projeto) e a brava Liliane (coordenadora do Instituto).

Crisneildes é casada com deputado estadual Ricardo Marcelo e gestora da IANE – Indústria Alimentícia do Nordeste, instalada em João Pessoa. Uma das suas especialidades é atuar discretamente.

Nesta quinta-feira (31/10), às 17h, na sede do Instituto, acontece solenemente a assinatura do convênio.

Rafael San – ManchetePB