Virgílio (camisa azul) ao lado dos filhos – Arquivo da família

O ex-prefeito de Jacaraú, Virgílio Ribeiro da Silva Filho, morreu na madrugada desta quarta-feira (16) em João Pessoa. Em nome dos familiares, a Jornalista Pery Camilo divulgou um comunicado à imprensa:

NOTA

“É com profunda tristeza que noticiamos o falecimento de Virgílio Ribeiro da Silva Filho, ocorrido nesta quarta-feira, às 04h30 no Hospital da Unimed. Vítima de problemas cardíacos e renais, Virgílio Ribeiro faleceu aos 65 anos de idade.

Pai de Virgílio Júnior, Cybelle Cristina, Michele Ribeiro e Virgínio Ribeiro (vereador em Pedro Régis); Virgílio Ribeiro da Silva Filho, popularmente conhecido como Lilo Ribeiro, foi um amigo de todas as horas e um pai preocupado, atencioso e afetuoso. Enquanto homem público manifestou uma das maiores virtudes que um político pode ter: estar disponível para ouvir e atender as pessoas e cumprir os compromissos assumidos. A solidariedade, a acolhida e a solicitude foram presentes nas suas ações para com familiares, amigos e correligionários.

A sua trajetória de homem público foi marcada pelo compromisso e responsabilidade. Durante o mandato de Prefeito na cidade de Jacaraú (1983-1988), realizou diversas obras e serviços em distintas localidades do município. De modo especial, manteve uma aproximação com a população, com respeito e atenção, e buscou resolver e atender as necessidades de quem precisava. Contribuiu para o desenvolvimento de Jacaraú e auxiliou inúmeras famílias/pessoas, deixando sua ação de solidariedade como maior legado.”

O Prefeito Elias Costa entrou em contato com os familiares e se solidarizou informando decreto de ponto facultativo hoje, com mais três dias de luto oficial.

Inicialmente o corpo será velado às 10h00 na Fazenda Esperança, zona rural de Pedro Régis, em seguida velado na casa do filho Virgínio Ribeiro, na cidade. Por volta das 14h00 o cortejo fúnebre seguirá para a Igreja Matriz de Jacaraú onde ficará até as 16h00. Virgílio Ribeiro será sepultado às 17h00 no jazigo da família em Curral de Cima.

Lilo Ribeiro era uma das expressões mais carismáticas e importantes da política no Vale do Mamanguape, de família tradicional, era filho do ex-prefeito de Jacaraú, senhor Virgílio Ribeiro; irmão de Danda Ribeiro e tio de João Ribeiro, ambos também ex-Prefeitos de Jacaraú.

ManchetePB

COMPARTILHAR