O Litoral da Paraíba tem quatro praias impróprias para banho – com trechos distribuídos entre João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu – de acordo com o relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), na última sexta-feira (6). A qualidade das águas foi classificada como própria nos outros pontos monitorados.

Praias impróprias para banho na Paraíba

João Pessoa
– Praia de Manaíra, em frente aos imóveis nº 315, na avenida João Maurício;
– Praia do Cabo Branco, em frente à rotatória ao final da avenida Cabo Branco;

Cabedelo
– Praia do Jacaré, na margem direita do estuário do rio Paraíba;

Pitimbu
– Praia do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho;

Marés
Neste domingo, semana, a maré alcança os níveis mais baixos durante a manhã, com 1,8 m às 12h56 do domingo, segundo a Marinha do Brasil. Já no fim do dia, as águas alcançam 0,8 m às 19h do domingo.

Previsão do Tempo
Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), no sábado, os ventos úmidos que sopram do oceano Atlântico em direção à costa leste nordestina ainda deixam o tempo favorável à ocorrência de chuva esparsas e pontuais nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral.

A previsão do tempo na Paraíba tem variação da temperatura de 17ºC no Brejo até a máxima de 35ºC no Sertão. No Litoral, as temperaturas oscilam entre 22°C e 30°C, enquanto no Agreste a variação é de 18°C e 28°C.

No Litoral e no Brejo, a nebulosidade deve variar no decorrer dia, podendo ocorrer chuvas pontuais. No Agreste, a nebulosidade deve variar no decorrer do dia, com possibilidade de chuvas esparsas e pontuais. Cariri e Curimataú têm céu parcialmente nublado passando a claro no decorrer do período. No Sertão e Alto Sertão, o céu deve ficar parcialmente nublado passando a claro no decorrer do dia.