Divulgação/Detran-PB

Pelo menos 52 motoristas tiveram as carteiras nacionais de habilitação (CNH’s) apreendidas durante o período do carnaval, por meio da Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). A ação aconteceu entre a última sexta-feira (21) e a terça-feira (25).

Cerca de 57 condutores foram autuados pela direção sob o efeito de bebidas alcoólicas. O balanço da ação foi divulgada pelo órgão nesta quarta-feira (26).

No período, foram realizados 798 testes de bafômetro, que também resultaram na remoção de 13 veículos aos pátios do Detran-PB. A operação ainda autuou 80 condutores, em flagrante, por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Conforme o órgão, as ações da Operação Lei Seca foram intensificadas desde a segunda quinzena de dezembro até fevereiro de 2020. A época coincidiu com as férias escolares e o carnaval, quando é registrado um aumento significativo de veículos circulando em todo o estado, principalmente nos municípios do Litoral paraibano.

Com G1PB