Foto: Adriano Santos – Prefeitura Municipal

PILÕEZINHOS (PB) – Não é sobre as cores que quero falar – foram muitas que vi na tarde desta sexta-feira (17). Não é sobre o número de pessoas – contei mais de 600 participantes na Festa das Mães promovida pela Prefeitura de Pilõezinhos. Não é sobre o volume de autoridades presentes – registrei dezenas. Também não é sobre os presentes sorteados – vi grandes e pequenos. Na verdade, gostaria de registrar 3 coisas:

  1. A festa foi organizada e cheia de emoção.
  2. O ginásio, reformado, foi apresentado.
  3. A prefeita confirmou a 1ª parcela do 13º salário para junho.

A tradicional festa das mães 2019 ganhou este plus! É o que podemos chamar de “matar 3 coelhos numa só cajadada”. Essa sacada alegrou, mães, esportistas e funcionários. Em tempos de arrocho no Brasil, ter uma gestão que faz festa, mantém os pagamentos e as obras, é algo que merece registro.

Não faz muito tempo que vimos as coisas bem piores. Aquele tempo que o dinheiro não dava nem para pagar a conta de energia dos prédios públicos e o combustível – estudantes e pacientes sem transporte. Uma época que o aposentado vivia inseguro sobre o seu pagamento. 1/3 férias só na justiça e os professores precisavam ameaçar greve para garantir o pagamento do piso nacional. Entre outras coisas pouco republicanas.

Você tem memória? Eu também tenho.

Rafael San – ManchetePB