Microsoft diz que manterá Paint, mas será preciso baixar o programa

Depois de de muitos aspirantes a artista digital, a Microsoft mudou de ideia e anunciou que não descontinuaria o programa clássico. Em lugar disso, a empresa anunciou que ele passará a ser oferecido em forma de app na loja Windows.

“O MS Paint não vai desaparecer”, anunciou Calli Rose, porta-voz da Microsoft, via e-mail. “Além de novas capacidades 3D, muitos dos recursos que as pessoas conhecem e admiram no MS Paint, como edição de fotos e criação de imagens 2D, estarão disponíveis no Paint 3D —o novo app de criatividade disponível gratuitamente como parte da atualização Windows 10 Creators. No futuro, o MS Paint será oferecido na Windows Store, também gratuitamente, e continuaremos a oferecer atualizações e novas experiências no 3D, para que as pessoas tenham as melhores ferramentas de criação em um só pacote”.

O recuo aconteceu depois que a informação de que a Microsoft planejava retirar o Paint de seu acervo de software se espalhou na segunda-feira. O programa se tornaria parte de uma lista de recursos “depreciados” que ainda constariam da atualização Windows 10 Creators, que sairá no final do ano, mas a nova classificação significaria que o programa não seria mais atualizado e terminaria descontinuado.

COMPARTILHAR