Mons. Nicodemos com o Ministro Kassab

Nesta sexta-feira (30), em João Pessoa, 5 emissoras paraibanas assinaram os termos aditivos de adaptação das outorgas para migrar para a faixa FM. “É algo impressionante como as rádios são perenes”, disse o Ministro Gilberto Kassab que compareceu ao 7º mutirão de migração do Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A Rádio Integração do Brejo de Bananeiras foi completada e, em aproximadamente 120 dias, será ouvida em 102,3 FM.

A Fundação Cultural Nossa Senhora da Guia, de Patos (PB); Fundação de Desenvolvimento de Picuí (Fundepi), de Picuí (PB); Rádio Cajazeiras, de Campina Grande (PB); e Rádio Potiguara, de Mamanguape (PB), também assinaram o termo.

O administrador diocesano, Monsenhor José Nicodemos, representante legal da Rádio Integração, assinou toda a documentação e vibrou com o passo dado neste dia.

O diácono João Valério, diretor da emissora, igualmente comemorou o avanço no estágio burocrático e disse que a Diocese trabalhará para colocar a nova frequência no ar.

A mudança de faixa é uma reivindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, audiência e faturamento.  Ao migrar sua operação, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, a fim de modernizar o serviço.

Rafael San

COMPARTILHAR