cats
Homem não usava capacete, segundo a polícia

Um motociclista morreu na noite desta terça-feira (19) em um acidente na rodovia PB 057, próximo a cidade de Itapororoca, no Litoral Norte do estado. De acordo com informações da polícia, o homem teria batido na galeria e perdido o controle do veículo, indo a óbito no local. Ele não usava capacete.

O caso aconteceu entre as cidades de Itapororoca e Araçagi, nas imediações da comunidade de Carnaúba e, segundo familiares, o homem havia consumido bebida alcoólica na noite do acidente e estava voltando para casa em sua Honda Biz.

Segundo o perito Ademar Roberto, é comum encontrar motocicletas trafegando pela região sem capacete. “Como é de costume aqui em Itapororoca e em outras cidades da região, os motoqueiros não usam o equipamento, então, as consequências de quem não usa o acessório é acidentes como esse”, relatou.

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas apenas constatou o óbito. O Instituto de Polícia Científica esteve no local. O corpo do homem foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa.