A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da tarde desta segunda-feira (24), na Unidade Operacional de Mossoró, no Rio Grande do Norte, mais um dos fugitivos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB-1. Ele foi identificado como Jonathan Ricardo de Lima Medeiros, de 27 anos. Com ele, um total de 50 fugitivos foram recapturados somam. 42 ainda estão foragidos.

Jonathan é um dos 92 detentos que fugiram após um ataque à unidade prisional no último dia 10 de setembro. No momento da abordagem, o fugitivo seguia em uma Jeep Renegade, no sentido Natal/Mossoró, na companhia de mais três homens. Na sequência da fiscalização, ele apresentou aos policiais uma carteira de identidade e um certificado de reservista falsos, com o nome de uma outra pessoa.

No detalhamento das consultas aos sistemas de informações, foi confirmado que o suspeito era um dos fugitivos do presídio paraibano e considerado de alta periculosidade.

Jonathan foi condenado a um pena de 47 anos e 3 meses de prisão por vários crimes, como: assalto a bancos e homicídio. Contra os demais ocupantes do veículo não foi identificada nenhuma restrição.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, onde foi registrada a captura.  Ele foi encaminhado ao sistema prisional local.

Com PortalT5