O grupo político que faz oposição ao governo municipal estreou nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o programa “Pirpirituba Verdade”, transmitido pela Rádio Talismã FM 99,3 de Belém.

No programa de estreia estiveram participando, o Vice-Prefeito Ronaldinho, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Maria do Céu, o Líder Comunitário Adelson Fortunato, o Professor Paulo Sérgio e o Radialista Pedro Júnior.

Dona Maria do Céu abriu o programa transmitindo uma mensagem as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher ressaltando as conquistas e lutas. Destacou também que a Diretoria do Sindicato vai participar de uma mobilização na cidade de João Pessoa contra a atual proposta da Reforma da Previdência, em parceria com a Fetag e ao finalizar fez elogios pela efetivação do programa.

Já o Líder Comunitário Adelson Fortunato parabenizou todas as mulheres, a iniciativa do programa e denunciou a formação de um grande lixão pela Prefeitura em terreno particular, praticamente dentro da cidade e que o Prefeito prometeu em sua campanha política resolver tal problema construindo um Aterro Sanitário e até agora, a população está sofrendo com constantes queimadas, doenças, além de degradar o meio ambiente e o rio que fica ao lado.

O Vice-Prefeito Ronaldo Abreu (Ronaldinho), levou sua mensagem homenageando todas as mulheres Pirpiritubenses pela passagem do seu dia e agradeceu a Deus pela oportunidade e aos amigos que o acompanharam na estreia do programa e, em seguida, fez várias cobranças à gestão na área de saúde, a exemplo: falta de vários medicamentos; falta de um farmacêutico no período da manhã; que as pessoas passam meses esperando marcações das cirurgias, consultas e exames; ausência de carro na zona rural para conduzir doentes; que existem postos de saúde na zona rural fechados; que a casa de apoio em João Pessoa ficou só na promessa e que a ambulância recém chegada a Pirpirituba foi um pedido seu ao saudoso Deputado Federal Rômulo Gouveia, quando esteve em Brasília, no ano de 2015.

O programa vai ao ar quinzenalmente, das 13h às 14h, após o Jornal da 99 2ª Edição, com o telefone aberto para a participação dos ouvintes pelos contatos da emissora 98178-8537 e 99154-6892 ou pelo Whatsapp da Rádio 99822-7500 e que pode ser acessado também pela internet, através do site http://www.talisma993fm.com.br/