Palmeiras anuncia Eduardo Baptista como novo técnico

Eduardo Baptista comandou a Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação de Eduardo Baptista para o lugar de Cuca. O técnico, que estava na Ponte Preta, assumirá o Verdão em substituição ao campeão brasileiro, que decidiu não renovar o contrato para cuidar de questões pessoais. O contrato do novo comandante alviverde tem validade por uma temporada.

– Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito, a essa busca por títulos – afirmou o técnico ao site do Palmeiras.

Filho do consagrado técnico Nelsinho Baptista, Eduardo foi zagueiro quando era jogador. Depois, iniciou sua carreira fora do gramado como preparador físico. Depois, enveredou na carreira de treinador no Sport. O sucesso no comanda do time pernambucano o levou até o Fluminense, mas sua passagem foi breve. Em seguida, ele assumiu a Ponte Preta.

Pai de Eduardo, Nelsinho também comandou o Palmeiras. Ele esteve no clube de 1992 a 1993, no início da Era Parmalat, que acabou com a fila do Verdão.

– O elenco do Palmeiras é de altíssimo nível técnico e extremamente aguerrido. A temporada de 2017 será um ano importante, de Libertadores. A expectativa é de que tudo possa correr bem e que a gente possa alcançar todos os objetivos que já estamos trançando – disse.

O auxiliar Alberto Valentim, que tinha esperanças de ser efetivado como técnico do Verdão, pediu demissão para treinar o RB Brasil. Ele estava no clube desde 2014 e era cotado para assumir o lugar de Cuca. Em outras ocasiões, já havia assumido o time como interino.

Do Globo Esporte

COMPARTILHAR