Cláudio Rodrigues (Foto: MaisPB / Reprodução)
Cláudio Rodrigues (Foto: MaisPB / Reprodução)

O pastor paraibano Cláudio Rodrigues está entre os mortos do desabamento dos prédios no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (12). Natural do município de Riachão do Poço, o pastor de 40 anos morava desde a infância no Rio e estava há uma semana no prédio que desabou.

Cláudio chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas sofreu várias paradas cardíacas e não resistiu aos ferimentos, relatou a jornalista Leila Oliveira ao Portal MaisPB. Ela que é tia da vítima e reside em João Pessoa, informou ainda que, a esposa e a filha de Cláudio também estavam no prédio no momento da queda.

Adilma Rodrigues, esposa de Cláudio, passou por procedimento cirúrgicos e tem quadro clínico considerado grave. Já a filha do casal, Clara Rodrigues, quebrou uma perna mas tem o estado de saúde estável.

Além dessa família, outros quatro paraibanos foram vítimas do desabamento na comunidade de Muzema, no Rio de Janeiro, e estão desaparecidos. Jefferson da Silva Trajano, de 28 anos, sua esposa Carla Batista, de 30 anos, e os filhos Enzo e Arthur, ainda são procurados nos escombros do prédio onde moravam.

O Coronel Geises, subcomandante-geral da Defesa Civil disse que 13 pessoas estão desaparecidas. A prefeitura informou que as construções que desabaram são irregulares e a comunidade, de Muzema, é controlada por milicianos.