No domingo (23), véspera do Dia de São João, encerrou-se a edição 2019 da Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia (FEMAG). A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou a FEMAG de 21 a 23 de junho, com o objetivo de incentivar a produção artesanal e gastronômica do município e comemorar os festejos de São João, com apresentações de quadrilhas juninas, bandas, trios pé-de-serra.

A FEMAG teve estrutura montada na Rua Presidente João Pessoa, Centro, contendo barracas, feira de artesanato, gastronomia e pavilhões. As atrações artísticas se apresentam no Palco “J. Anísio”, situado na Praça da Cultura Luiz Correia de Melo, reinaugurada na abertura das festividades (21).

A 1ª noite da FEMAG (21) deu início com a solenidade de reinauguração da Praça da Cultura Luiz Correia de Melo, homenageando a “J. Anísio” que ganhou o palco cultural situado na praça em seu nome, apresentações de quadrilhas juninas da Rede Municipal de Educação, e apresentações artísticas de: Tellys Macena, Forró da Gente e Wagner Viana.

A 2ª noite da FEMAG (22) contou com apresentações de quadrilhas juninas da Secretaria de Desenvolvimento Social e apresentações artísticas, com abertura do grupo musical infantil pirpiritubense, Luau do Sertão, seguida das atrações: Repique do Forró, Amaral e Forró D2.

Em seu encerramento (23), abertura da noite com apresentação do “Coral Sementes”, composto por crianças pirpiritubenses, e apresentações das atrações: Aleijadinho de Pombal, Os Barbosas e Xote Bom.

Ao longo dos três dias, prestigiaram a FEMAG, o Prefeito Denílson Freitas (Didiu), a Primeira dama Luana Priscila, o Dep. Federal Ruy Carneiro (PSDB), a Dep. Estadual Camila Toscano (PSDB), Vereadores, Secretários e servidores municipais, além de toda população e visitantes que ganharam um novo espaço de cultura, lazer e realização de eventos em Pirpirituba.

Com Assessoria