Vereador Leonardo Macena (PPS) na Câmara Municipal de Guarabira (PB).

O vereador Leonardo Macena (PPS), apresentou um projeto de Lei que instituiu o Dia do Shriners no Município de Guarabira (PB) e inclui no calendário oficial de eventos da cidade.  O projeto foi colocado em votação na sessão ordinária desta terça-feira (7) e aprovado por todos os vereadores.

Leonardo Macena destacou o trabalho importante que faz o Shriners International, uma fraternidade baseada na diversão, no companheirismo e nos princípios, aberta a homens de todas as esferas da Vida, além de ser uma organização focada na união da família.

Ficou instituído o “Dia do Shriners”, a ser comemorado, anualmente, no dia 06 de Junho, e incluído no calendário. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Leonardo Macena agradeceu aos parlamentares que aprovaram o projeto.

Justificativa

O Shriners Club Internacional apoia os Shriners Hospitals for Children (Hospitais Shriners para Crianças), sistema internacional com 22 hospitais dedicados aos cuidados de saúde das crianças, proporcionando atendimento pediátrico, melhorado significativamente a vida de mais de 865.000 crianças.

O Clube Shriners Internacional do Estado da Paraíba, o primeiro da região Nordeste, composto de membros pertencentes à Grande Loja da Paraíba e Grande Oriente da Paraíba, já está habilitado a encaminhar aos hospitais shriners pacientes que sejam crianças portadoras daquelas patologias, sobre tudo pacientes Portadoras de Fissuras Labiopalatinas (FLP) com acompanhantes, a custo zero de transporte, tratamento e estadia. O Clube Shriners Paraíba já estuda a viabilidade de atendimento a outras doenças que possam ser tratadas em hospitais locais, mediante parcerias que haverão de ser propostas pelo Clube aos hospitais e clínicas paraibanos e aos médicos maçons.

PROJETO DE LEI DO VEREADOR LEONARDO MACENA