Juan Carlos Osorio é um técnico com moral no Nacional (Foto: Raul Arboleda / AFP)
Juan Carlos Osorio é um técnico com moral no Nacional (Foto: Raul Arboleda / AFP)

Ciente do interesse do São Paulo , que corre atrás de oficializar um novo treinador para a sequência da temporada, o presidente do Atlético Nacional, Victor Marulanda, contou que Juan Carlos Osorio tem vínculo com o clube de Medellín até 2017. Elogiando o trabalho e o caráter de Osorio, o mandatário colombiano disse que prefere conversar pessoalmente com o técnico antes de definir ou não a permanência.

“Ele tem contrato aqui no Atlético por mais um ano e meio. Tenho conhecimento do interesse do São Paulo, mas não sei mais nada sobre o tema. Já me reuni com a comissão técnica e estávamos organizando o projeto do Atlético Nacional para o próximo semestre”, disse Marulanda em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O presidente, ainda, rasgou elogios a Osorio que, à frente do Atlético Nacional desde 2012, já faturou um campeonato nacional, uma Superliga e uma Copa da Colômbia. “Ele faz um trabalho excepcional aqui, muito bom. Estamos muito contentes com os resultados que conquistamos com ele. É um cara muito transparente e leal. Primeiro conversaremos com ele e depois vamos definir seu futuro, não vamos emitir nada oficial até falarmos com ele”, disse.

Pós-graduado em ciência do futebol pela Universidade de Liverpool, Osorio já dirigiu times no futebol norte-americano e no mexicano. No início de carreira, foi auxiliar técnico do Manchester City antes de se aventurar nas Américas. No ano passado, Osorio desclassificou o São Paulo da Copa Sul-Americana ao vencer nos pênaltis junto com o Atlético Nacional.

Gazeta Esportiva