Daniel Alves é o jogador que mais participou dos jogos na era Tite.

Após lesão, Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia de 2018. A impossibilidade do jogador participar da competição foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta sexta-feira (11).

O lateral direito se machucou na última terça-feira (8), na final da Copa da França entre Paris Saint-Germain e Les Herbies. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembacaram, na quinta-feira (10), em Paris para acompanhar a situação médica do atleta.

Após a avaliação médica, a CBF informou da impossiblidade de Daniel Alves de participar da Copa. “Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a
impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo”, disse a CBF em nota.

A entidade ainda lamentou a ausência do atleta. “A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível”, conclui a nota.

Convocação da Seleção Brasileira

Nesta sexta-feira, também foi anuncido que a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Rússia 2018 será realizada na segunda-feira (14), na sede da CBF, às 14 horas.

A delegação, com 23 jogadores, começa a se apresentar em Teresópolis no dia 20 de maio. Como de costume, a comissão técnica chega um dia antes dos jogadores. Os atletas desembarcam no CT da Seleção Brasileira no dia 21 de maio.

Serão seis dias de trabalho na Granja Comary antes do embarque para a Inglaterra, marcado para o dia 27 de maio. Por lá, a Seleção Brasileira realizará a segunda etapa de preparação no CT do Tottenham. Antes da ida para a Rússia, o time do técnico Tite ainda enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena.

Manchete PB com Jornal da Paraíba.

COMPARTILHAR