Informação apresentada ao cidadão ao tentar acessar os contratos no site do município (Foto: Reprodução/Prefeitura de Araçagi)

A Prefeitura de Araçagi, no Agreste paraibano, não divulgou nenhum dos contratos administrativos firmados sem licitação nesses 17 primeiros meses de gestão do prefeito Murílio Nunes (PSB). A denúncia da irregularidade chegou ao ManchetePB por meio de uma moradora da cidade.

Os contratos que não atingiram valor de licitação deveriam ser publicados no Portal da Transparência do Município, porém, ao tentar acessar os documentos, o site do município apresenta ao cidadão a informação de que “não há posts para exibir”.

A redação do ManchetePB tentou entrar em contato com a prefeitura, mas o telefone disponível no site não funciona e o e-mail enviado por nossa equipe não foi respondido até o fechamento desta matéria.

A divulgação dos contratos firmados pelas prefeituras é um dos itens que compõe a avaliação do Índice de Transparência Pública realizada pelo Tribunal de Contas da Paraíba, que objetiva o aperfeiçoamento das boas práticas na transparência da gestão Pública.