Sine JP - Emprego -Carteira de trabalhoO setor de serviços da Paraíba apresentou o quarto menor crescimento do país no mês de março deste ano. Conforme estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (20), o setor teve um crescimento nominal de 1,4%, ficando abaixo do registrado em fevereiro (2,9%) e inferior à taxa de variação da receita nominal do Brasil, que apresentou um aumento de 6,1% em março.

Ainda conforme a Pesquisa Mensal de Serviços, a taxa de variação paraibana em março foi melhor que a de janeiro, quando foi constatada uma retração de 0,2%. No acumulado do ano de 2015, com registros apenas dos três primeiros meses, o setor de serviços apresenta um avanço de 1,3%. Nos últimos 12 meses, o crescimento é de 5,9%.

Considerando somente o mês de março, a Paraíba foi o terceiro menor crescimento do Nordeste, superando apenas Alagoas (0,2%) e Rio Grande do Norte (1,2%). O melhor resultado do país foi o de São Paulo, que teve crescimento de 8,9%.

G1 Paraíba