Snapchat prepara lançamentos de séries exclusivas

Painel com o logo do Snapchat, exibido na Times Square, em Nova York. (Foto: Lucas Jackson/Reuters)

A rede social Snapchat anunciou que vai investir ainda mais em conteúdo próprio e vai estrear na produção de seriados exclusivos, até o fim do ano.

O aplicativo de mensagens, vídeos e fotos vai produzir séries, segundo depoimentos de executivos da empresa no Festival Internacional de Televisão de Edimburgo, na Escócia. Os conteúdos produzidos pelo Snapchat, sempre com parceiros, têm no máximo cinco minutos.

Lançado em 2011, o aplicativo permitia só o envio de imagens apagadas após alguns segundos. Com essa peculiaridade, atingiu o primeiro milhão de usuários ativos diários em menos de dois anos.

No final de 2016, com a gravação de vídeos curtos e construção de “histórias”, passou de 158 milhões, um belo pulo em relação aos 110 milhões de dezembro de 2015. Em 2017, porém, o Snapchat perdeu parte de seu público para concorrentes como o Instagram.

Notícias e entretenimento 
A empresa já tem programas jornalísticos das redes americanas NBC e CNN feitos exclusivamente para o Snapchat. Ela lançou também um show de variedades comandado por James Corden, da CBS, além de programas da MTV americana.

COMPARTILHAR