Vereador Renato Meireles (esquerda) e prefeito interino Marcus Diôgo (direita)
Vereador Renato Meireles (esquerda) e prefeito interino Marcus Diôgo (direita)

Apesar da Câmara Municipal de Guarabira está em recesso parlamentar, o vereador Renato Meireles (PSB) não deixou de reivindicar melhorias para o município. Em frequentes postagens no seu perfil nas redes sociais, Meireles vem cobrando ações do prefeito interino, para ele, Marcus Diôgo “tem a oportunidade de marcar sua passagem à frente do poder executivo”.

Na primeira publicação direcionada ao prefeito interino, Renato Meireles pediu a reabertura do giradouro, segundo ele o trânsito fluirá melhor. “O pedido é antigo e foi feito através de requerimento nosso na Câmara de Vereadores. O povo não aguenta mais”, pontuou.

Diante as diversas postagens feitas pelo vereador socialista, está a cobrança da construção das pontes interligando as Ruas Prefeito Manoel Lordão e Tranquilino Xavier, no bairro do Nordeste II; e a que vai ligar os bairros Novo e Cordeiro, através das ruas Joca Ataíde e Adélia de França, próximo ao CIEC, local onde funciona a sede da Secretaria de Educação do município de Guarabira. Essa última, segundo Renato, o contrato e a ordem de serviço já estão assinados desde novembro de 2014.

“A obra, que é promessa antiga da atual gestão, atende a uma reivindicação dos moradores das duas localidades, que durante os períodos de chuva se veem ainda mais necessitados da ponte, além de ser uma boa opção no melhoramento da mobilidade urbana da nossa cidade”, argumentou Meireles.

As reivindicações continuam no perfil do vereador Renato Meireles nas redes sociais, onde também já foram cobradas a reforma do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) de Guarabira, a presença de médicos nas Unidades Básica de Saúde (UBS), a conclusão da obra de drenagem do Centro, além da manutenção e recuperação de algumas ruas e avenidas da cidade e a construção do aterro sanitário. Em uma das postagens, o parlamentar pede para que Marcus “não seja apenas um mero faz de conta”.

As cobranças parecem estar chegando ao conhecimento de Marcus Diôgo, ou de integrantes da prefeitura, já que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) iniciou os trabalhos da Operação Tapa Buraco na última semana. Assim como, o prefeito interino Marcus Diogo, juntamente com os secretários Alcides Camilo (SUMASA) e Murilo Filho (Infraestrutura), estiveram visitando o início das obras de construção do aterro sanitário que receberá os resíduos de Guarabira, tal como dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CONSIRES).

Licença de Zenóbio

Na última sexta-feira (28), a Câmara Municipal de Guarabira, reunida em sessão extraordinária, aprovou por unanimidade o pedido de prorrogação da licença para tratamento de saúde do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), por mais 30 dias. Zenóbio, de 73 anos, se recupera de Acidente Vascular Cerebral Isquêmico, sofrido no dia 25 de maio passado, em João Pessoa. O primeiro pedido de licença foi iniciado em 01 de junho.