Processo seletivo é para o campus de Campina Grande, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) (Foto: Via Internet)

Foi lançado nesta quarta-feira (4) o edital para o processo seletivo de vestibular para o curso de graduação em música, do ano letivo 2018.2, pela Universidade Federald de Campina Grande, no campus sede. São oferecidas 30 vagas na modalidade licenciatura e 10 em bacharelado.

As inscrições serão realizadas de 7 a 31 de maio, na página oficial da organizadora do vestibular. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30.

Os candidatos serão classificados de acordo com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizado entre os anos de 2010 e 2017. Posteriormente, serão submetidos a um teste de habilidade específica (THE), que serve para avaliar a formação e o potencial artístico do candidato.

No aspecto técnico, serão avaliados o conhecimento de teoria musical, solfejo, treinamento auditivo e execução instrumental. No aspecto artístico: interpretação, expressividade e desenvoltura.

O teste será realizado no dia 1 de julho, com a primeira chamada ocorrendo no dia 6 de agosto e o cadastramento nos dias 9 e 10 de agosto. A matrícula ocorrerá no dia 15 e o início das aulas, no dia 20 de agosto.

Manchete PB com G1 Paraíba.