Vereadora idealiza Projeto social e une comunidades em ações beneficentes

A vereadora Gracinha Marques do município de Jacaraú idealizou e realizou nesta quarta-feira (11) um projeto social que uniu setores públicos, sociais e privados na promoção de ações em benefício da comunidade de Olho D’água e moradores do entorno.

Entitulado de “Ação Comunitária”, o projeto tem o objetivo de levar serviços básicos de promoção à saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia…; oficinas educativas e profissionalizantes; espaço da beleza, com corte de cabelo e manicure; além de palestras com temas que buscam alertar e concientizar os moradores locais, abordando problemáticas que fazem parte da realidade da comunidade. Desta vez pais e crianças foram convidadas para a palestra que tinha o tema: “criança não namora nem de brincadeira”, ministrada pela competente psicóloga Socorro Lisboa.

Realizado na escola municipal de Olho D’água, o evento teve início às 08h00 com a fala das autoridades e a apresentação do cronograma das atividades. Desse momento estiveram participando o prefeito Elias Costa e secretários da administração, o vereador Lico de Doro e o pastor Paulo Eduardo, representando a CASEP, entidade social que também apoia o projeto da vereadora Gracinha.

Cerca de cem (100) atendimentos foram realizados, além dos serviços foram distribuídos brindes para as crianças e roupas (semi-novas), doadas no brechó solidário. Por fim, em homenagem ao dia das crianças, um espaço onde elas puderam viajar na imaginação com contos de histórias infantis com fantoches.

Segundo a vereadora Gracinha Marques, a ideia é levar o projeto à outras comunidades rurais e até à Cidade, “já realizamos em outros anos esse projeto aqui nesta comunidade, mas com o apoio que temos agora, poderemos estender as ações para mais comunidades. Nosso objetivo é interagir com o povo e mostrar que estamos atentos aos problemas de cada comunidade. Estar presente é uma forma de demonstrar nossa atenção e cuidado”- disse Gracinha.

Já na programação, a “Ação Comunitária” seguirá para a comunidade de Várzea, já no próximo dia 25.

Apoio:

Prefeitura de Jacaraú

CASEP

Vereador Lico de Doro

 

ManchetePB

 

 

COMPARTILHAR