Vereadores pedem novo banheiro público; gestão derrubou o antigo para reaproveitar o espaço

Vereadores durante Sessão

PILÕEZINHOS (PB) – Um requerimento apresentado pelo vereador José Aldeir (Nen Taxista), baseado num abaixo-assinado, solicitando da Prefeitura Municipal a construção de um novo banheiro público, foi aprovado nesta quinta-feira (10) pelos vereadores durante Sessão Ordinária.

Durante a discussão da matéria, vereadores da bancada de oposição se revezarem para criticar a decisão da administração municipal de derrubar o atual banheiro público. Na opinião da maioria, mesmo que seja construído algo melhor no local, a cidade não pode ficar sem um banheiro para o uso de visitantes ou de quem trabalha na praça central, por isso, deve-se providenciar outro lugar com essa finalidade.

Extraoficialmente, circula a informação que a gestão pretende transformar o espaço do antigo sanitário numa academia de saúde ao ar livre.

Concretamente, não há decisão oficial divulgada pela administração, mas sabe-se que a pressão só cresce. E a cobrança vem dos antigos usuários do mictório e dos que perceberam somente agora que ele existia. Como cidadãos, todos tem o direito de questionar as coisas públicas e, civilizadamente, cobrar seus direitos.

Aguardemos cenas do próximo capítulo.

Rafael San

COMPARTILHAR