No filme solo da Capitã Marvel descobrimos que Carol Danvers se tornou um ser extremamente poderoso depois que absorveu energia vinda da Joia do Espaço. Com isso, muitos acreditavam que a heroína seria fundamental para derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato. Embora ela tenha ajudado os heróis a matar o Titã Louco no início do filme, Danvers ficou sumida por boa parte da trama e não teve tanto destaque quanto imaginávamos.

Em uma recente entrevista, o roteirista Christopher Markus comentou um pouco sobre o papel da heroína na história e como ela não era o foco do filme.

“Certamente, a Captain Marvel está em [‘Ultimato’] um pouco menos do que vocês imaginavam. Mas não é essa a história que estamos tentando contar — é sobre os Vingadores originais lidando com a perda e chegando a uma conclusão, e ela é a novata.” Acrescenta Markus. “Ela esteve no espaço por metade da vida dela. Ela tem obrigações.”

A própria Capitã faz questão de deixar isso claro quando Natasha pergunta se eles a verão em breve e Carol responde que existem outros planetas que estão na mesma situação que a Terra e que precisam dela. Além disso, vemos no ato final que Danvers é de fato extremamente poderosa e que não faria sentido usar todo esse poder em situações que os demais Vingadores poderiam resolver, como fizeram.

Da Redação/Com Legião dos Heróis