Ações foram realizadas após o Ministério Público ter recomendado a suspensão das feiras – Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Guarabira

A Prefeitura de Guarabira realizou, neste domingo (31), ações de combate ao novo coronavírus na feira do Acari, no Bairro do Nordeste. A ação acontece após o Ministério Público recomendar a suspensão imediata das feiras livre no município.

Neste domingo (31), a gestão municipal, através das equipes de vigilância da Secretaria de Saúde, esteve na realizando “serviços de desinfecção e acompanhamento da vigilância epidemiológica durante a feira do Acari”. Já no sábado, as ações foram realizadas, além da feira livre, nos depósitos de frutas e verduras da cidade observando o armazenamento dos produtos e fazendo a devida limpeza”.

As medidas foram realizadas após a Recomendação Administrativa do Ministério Público da Paraíba encaminhada ao prefeito Marcus Diogo (PSDB) na última sexta-feira (29) em que a Promotora de Justiça Edivane Saraiva pedia a “suspensão imediata da feira livre no município, incluindo a feira do Acarí, que ocorre nos dias de domingo no Bairro do Nordeste, uma vez ser local de grande aglomeração de pessoas, inclusive, vindas de cidades circunvizinhas”.

Em suas considerações, a promotora menciona o crescente número de infectados e mortes causados pela Covid-19 e a necessidade de implementação de ações preventivas a serem desenvolvidas pela Prefeitura e pela população para conter a disseminação do vírus.